top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

O VENDEDOR DE ILUSÕES


Era uma vez um grande técnico de futebol.

Considerado, com toda a justiça, o melhor do Brasil durante muitos anos, somou títulos por onde passou, montou equipes memoráveis e foi um dos raros casos de um treinador que também se tornou ídolo em várias equipes, inclusive em arquirrivais. Suas preleções eram verdadeiros shows (eu mesmo assisti a várias, e fiquei impressionado todas as vezes), e certamente foi o cara que melhor conseguiu alterar completa e positivamente a forma de uma equipe jogar durante uma partida.


Com o tempo, o enorme sucesso lhe subiu à cabeça e, aos poucos, ele foi tentando ser o que nunca fora: manager, gestor, coordenador da base dos times que dirigia, chefe de uma patota que certa vez chegou a incríveis 17 profissionais, etc. Todas estas funções foram fazendo com que ele se afastasse de sua essência, de sua genialidade, e as conquistas, antes corriqueiras, tornaram-se cada vez mais espaçadas, checando até mesmo a serem escassas.


Após mais de um ano e meio desempregado, ele ganhou uma nova oportunidade (depois, claro, que a diretoria tentou e não conseguiu contratar três de seus colegas). Chegou com a sua conhecida inteligência, com seu perfeito “mídia trainner”, prometendo e até mesmo já apontando melhoras no time que, na verdade, somente ele acredita e vê – ou finge acreditar e ver. Passa aos torcedores a ideia de que tudo irá dar certo, fazendo de conta que não comanda um clube repleto de medalhões (que, claro, mandam e desmandam no vestiário), cujo presidente não é um homem de personalidade fraca e que sua principal torcida uniformizada não define, ela sim, os rumos que a equipe tem de tomar.


Senhoras e senhores, com vocês o novo vendedor de ilusões.

­­­­­­­­­Márcio Trevisan é jornalista esportivo há 34 anos. Escritor com cinco livros publicados, começou no extinto jornal A Gazeta Esportiva, onde atuou por 12 anos. Editou várias revistas, esteve à frente de vários sites, fez parte de mesas redondas na TV e foi assessor de Imprensa da S. E. Palmeiras e do SAFESP. Há 17 anos iniciou suas atividades como Apresentador, Mestre de Cerimônias e Celebrante, tendo mais de 450 eventos em seu currículo. Hoje, mantém os sites www.senhorpalmeiras.com.br e www.marciotrevisan.com.br. Contatos diretos com o colunista podem ser feitos pelo endereço eletrônico apresentador@marciotrevisan.com.br.



Kommentare


bottom of page