top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

O Santo André é o time mais prejudicado pela Pandemia no futebol brasileiro

O Santo André é o time mais prejudicado pela Pandemia no futebol brasileiro. Pense, e se o Campeonato Paulista não voltar? Mas se caso voltar como defender sua bela campanha sem elenco? O Santo André está nesta situação. Era o melhor time do Campeonato com 19 pontos ganhos, mesma pontuação do Palmeiras, mas com uma vitória a mais; 6 x 5.



Ah, mas há outras equipes que também foram prejudicadas pela parada do futebol por causa da Pandemia. Verdade, mas o Santo André tem uma situação diferente. O Paulista é o único Campeonato que vai disputar no ano. Depois terá a Copa Paulista que não tem o mesmo peso embora possa levar o time à Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil de 2021.



O técnico Paulo Roberto Santos fez um excelente trabalho com um elenco equilibrado e enxuto dentro das possibilidades do clube. Todos os contratos venceram em Abril, inclusive do treinador. Os 3 principais jogadores; O zagueiro Luisão; o volante Dudu Vieira e o artilheiro Ronaldo, com 5 gols no Campeonato, já assinaram com outros clubes.



Faltam duas rodadas para acabar esta primeira fase. Há jogos contra o Santos, provavelmente em Barueri, e contra o Ituano, que é seu mando, mas terá que ser fora de casa porque o Estádio Bruno José Daniel virou hospital de Campanha da Covid-19. O Palmeiras, que tem a mesma pontuação do Santo André, ainda tem que jogar o clássico com o Corinthians, em Itaquera, e contra Água Santa, em casa.



Mas o Palmeiras não é o principal adversário e ao que tudo indica se o Campeonato voltar será um dos classificados nesse Grupo B. O Problema é que o Novorizontino é o terceiro colocado com 16 pontos e jogaria ainda com Ponte Preta, em Campinas, e Santos, em casa. São Jogos difíceis, mas o Novorizontino manteve praticamente todo o seu elenco porque irá disputar a Série D nesse ano e portanto será o mesmo time que vinha jogando até agora, ao contrário do Santo André que voltará todo remendado.



Segundo o presidente Sidney Riqueto, a projeção inicial para o Santo André era primeiro não cair e depois chegar pelo menos até às quartas de final, que provavelmente se acontecer será contra o Palmeiras em um jogo só com o mando daquele que tiver a melhor campanha. As dificuldades se tornaram maiores com a Pandemia e fica a expectativa do que vai ocorrer com o Paulista, onde o melhor time, ou pelo menos o de melhor campanha até aqui, é o maior prejudicado por tudo que já foi exposto acima. Aguardemos.




bottom of page