• Futebol em Rede

O Perú foi depenado em Itaquera

O Perú foi depenado pela seleção brasileira em Itaquera. Goleada, 5 a zero e poderia ser mais. Primeiro de tudo, o resultado e a boa exibição chegam na hora certa para o time brasileiro. Resgatado o otimismo, com o time e com o treinador Tite ( Foto ), num momento importante. Ainda mais, daqui para frente é tudo ou nada na Copa América. Recuperar a confiança é o sinal perfeito para encarar os próximos desafios.

É verdade que a seleção peruana é fraca. Tem Guerrero e um ou outro jogador de porte médio. No entanto, iniciou bem o jogo e começou a ficar grogue com o gol de escanteio, ensaiado, do Brasil. Como resultado, acabou a resistência. O goleiro Gallese entregou o ouro no segundo gol e o Brasil tomou conta de vez da partida. Mérito da seleção brasileira, porque soube sair da pressão e impor seu estilo. Mereceu golear e reconquistar o torcedor.

Além disso, outros pontos positivos do time. Everton tomou a vaga no ataque. Foi bem, fez gol e começa a outro estágio com a camisa da seleção. Da mesma forma, o meio campo foi mais ativo. Criou jogadas e clareou a partida. Verdade que Firmino ganhou um gol de presente, que Gabriel Jesus perdeu pênalti no fim, mas o ataque convenceu. Assim, fica uma dor de cabeça para o treinador. Onde colocar Richarlison nesse ataque. Tite achou uma formação boa. Tem méritos e precisa manter a confiança nas quartas de final.

#SeleçãoBrasileira