• Futebol em Rede

O futebol não precisa de TORCIDA ORGANIZADA

O futebol não precisa de TORCIDA ORGANIZADA. Por que um clube precisa de um grupo que sobrevive às suas custas, à sua sombra e que lhe rouba associados? Se você quer ajudar seu clube seja sócio do clube. Se você é sócio da Organizada está ajudando uma entidade que usa e abusa dos clubes sem dar nada em troca. Ao contrário, o explora.



Não me venha dizer que gritar na arquibancada, querer ingresso de graça, às vezes viajar às custas do clube, é algo que ajuda o time. A torcida que ajuda é aquela que paga ingresso, que participa dos planos de fidelização, que paga regiamente todos os meses para ver os jogos, que não depreda e nem picha muros, que respeita os profissionais e que ri e chora com vitórias ou derrotas, mas trata o resultado como algo mais na sua vida porque afinal é isso que é o futebol, é um jogo, onde você ganha, empata e perde.



Qual torcedor não teve raiva ou quis esganar o seu time ou um jogador? É humano, mas levar isso ao pé da letra e transformar em fato é coisa para bandido. Se você vai ao um teatro, ao cinema e não gosta do espetáculo se acha no direito de agredir os atores? Levante-se e vá embora. Esse é o melhor protesto. Mas isso é para seres civilizados, ou minimamente civilizados, não para vândalos que se sentem dono de tudo e ficam a margem da lei.



Duas perguntas simples de ser respondida: "Se o futebol acabar o que acontece com as Organizadas? Mas se acabar as Organizadas o que acontece com o futebol? Quem depende de quem? Vamos lá, sem meias palavras? É claro que o futebol não precisa desse tipo de gente para existir. Esse pessoal é massa de manobra para dirigentes inescrupulosos ou para gente, e aí incluo autoridades, que acabam coniventes por medo ou por interesse escuso. Não há outra explicação.



O futebol não pode ficar refém de TORCIDA ORGANIZADA. Há leis para coibir os abusos e as ameaças, mas ninguém faz nada. Os jogadores também não se posicionam, o Sindicato inexiste nessa horas, é só blá-blá-blá. Hoje era para os jogadores estarem discutindo a tentativa de agressão aos corintianos no domingo, ou contra as agressões no Figueirense, e tantas outras que se perderam no tempo. Tomem uma posição dura a respeito antes que aconteça algo mais grave.



Talvez estejam esperando morrer alguém para se lamentar e depois procurar culpados. O Brasil é movido a tragédias que entram e saem das manchetes. Vivemos no esquecimento esperando um novo fato. As Organizadas definitivamente são um cancro no futebol brasileiro. Precisam ser extirpadas, ou no mínimo colocadas em seu devido lugar. Isso para que o torcedor de bem possa torcer em paz e para que todos possamos viver em paz.



Chega de passar a mão na cabeça dos Bandoleiros Organizados. Eu sei que esse é ano eleitoral e há muitos interesses por traz dessas entidades. Até porque bandido também vota, mas já passou da hora de dar um basta. Sei que muitos dirão que estou generalizando, que também há gente boa nas ORGANIZADAS. Deve ser verdade, mas se você se mistura com os porcos acaba comendo LAVAGEM. É o que penso.