top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

O EXTRATERRENO PELÉ FAZ 82 ANOS.VIU,“FOURFOURTWO”?


Olá amigos do Futebol em Rede ! Na Inglaterra, onde quase tudo é tradicional, a FOURFOURTWO é uma revista de muita tradição e na sua última edição publicou a versão 2022 de uma lista com os 100 melhores jogadores da história do futebol mundial.

Nessa versão, Lionel Messi, o camisa 10 da seleção Argentina, é considerado o melhor do mundo em todos os tempos.

Em 2017, quando haviam publicado a última versão dos Melhores do Mundo, o também argentino Diego Maradona foi apontado o melhor do futebol de todos os tempos. Pasmem, queridos leitores! O segundo melhor dessa versão era o Lionel Messi e o terceiro, o nosso Rei Pelé.

Agora, na versão deste 2022, Pelé caiu para o 4º lugar. Pode isso?

Pelo jeito eles têm alguma bronca do Pelé ou são “argentinófilos”... ou não entendem mesmo muito do assunto. A terceira posição da nova lista é ocupada pelo português Cristiano Ronaldo.

A nova relação até a 10ª posição:

1 – Lionel Messi (Argentina). 2 – Diego Maradona (Argentina) 3 - Cristiano Ronaldo (Portugal) 4 – Pelé (Brasil) 5 - Zinedini Zidane (França) 6 – Johan Cruyff (Holanda) 7 – George Best (Irlanda do Norte) 8 – Franz Beckenbauer (Alemanha) 9 – Ferenc Puskás (Hungria) 10 – Ronaldo (Brasil).

Na sua inigualável e incomparável carreira, O Rei Pelé marcou 1.091 gols no Santos, 95 na Seleção, 64 no Cosmos e mais 32 gols entre Seleção Paulista e outras partidas. Obs. – Para alguns estatísticos assinalou 1.250 gols e para outros, 1.282.

Pepe, outra fera do futebol brasileiro e do Santos, o ponta esquerda, marcou 403 no “Peixe” e 22 na Seleção. Um total de 425 gols. E justifica ser o maior artilheiro do Santos: "Sou o maior artilheiro do Santos, porque o Pelé é EXTRATERRENO, é de outras galáxias. Então, eu sou o maior artilheiro do querido Santos Futebol Clube.”

Neste 23 de outubro de 2022 Edson Arantes do Nascimento (Pelé) completa 82 anos. Galhardamente enfrenta os seus problemas de saúde com a mesma garra que enfrentava os seus adversários e aguentava as bordoadas que levava.

Nas redes sociais, em suas constantes manifestações, segue atento a tudo o que acontece aqui e no mundo. Incentiva os jovens de todas as áreas e toca a sua vida. Constantemente, em sua casa no condomínio Acapulco (Guarujá), recebe os seus velhos companheiros do Santos e se diverte com as gozações e histórias que vivenciaram. O “desligado” Mengálvio é sempre a maior vítima dessas gozações. SAÚDE E ALEGRIAS, "EXTRATERRENO" E REI PELÉ.

Um abraço. Lucas Neto



Comments


bottom of page