• Futebol em Rede

O BOM FILHO A CASA TORNA!


O armador Kenny “Pequeno Notável” Dawkins escolheu a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e o município de Sorocaba (SP) para treinar nesse retorno das atividades. Depois da flexibilização do isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, o norte-americano quer estar em bom estágio físico e técnico para quando houver a liberação geral, possibilitando o retorno das competições esportivas.

Com uma história bonita e rica em Sorocaba, o norte-americano é um dos nomes mais importantes da história da LSB, não só pelas suas atuações dentro de quadra, mas também pelo engajamento com o projeto de uma forma geral. “Uma satisfação muito grande ter um ídolo da nossa cidade procurando a LSB para manter sua forma física, visando os desafios futuros. Realmente fantástico, isso mostra a importância da Liga Sorocabana de Basquete na vida dos atletas que trabalharam sério e que hoje estão na elite do basquete brasileiro”, comentou o gestor Rinaldo Rodrigues.

A história de Kenny Dawkins Jr no Brasil começou em dezembro de 2009, disputando a divisão de acesso e ajudando sobremaneira a Liga Sorocabana a garantir a presença na elite do basquete nacional; depois disso, manteve o bom nível e conseguiu boas performances no Novo Basquete Brasil (NBB), chamando a atenção de equipes tradicionais. Em maio de 2013, o Pequeno Notável deu uma pausa em sua história com a LSB e se transferiu o CA Paulistano, dando prosseguimento em grande estilo a sua carreira.

“Os treinos aqui em Sorocaba estão sendo muito bons e muito importantes. Estou trabalhando forte e mantendo o foco no meu objetivo”, comentou Dawkins, de 1m68 e 71kg.

O norte-americano Kenny Montrell Dawkins, de 32 anos (23 de julho de 1987), é natural de Holly Springs, Mississipi (EUA), e na infância jogou no Emmerich Manual. Depois das belas atuações na Liga Sorocabana de Basquete e no CA Paulistano, o armador defendeu ainda o EC Vitória e o EC Pinheiros.

“A LSB reapresenta muita coisa para mim, pois além de ser o meu primeiro time no Brasil, sempre me tratou com muito carinho e me fez sentir em casa. Houve uma sinergia muito grande com esta equipe desde que cheguei, por isso, Sorocaba sempre vai ter um lugar no meu coração e sempre que puder, virei para cá treinar ou passear com amigos”, comentou Dawkins.

“Para ganhar, é necessário trabalhar antes e ser guerreiro, além de nunca desistir. Isso é uma coisa que existe em mim sempre, por isso, quando eu cheguei aqui para trabalhar com o Rinaldo Rodrigues, nos damos bem”, completou Kenny.

Neste momento, o Pequeno Notável aguarda a confirmação do retorno das competições oficiais para definir aonde atuará na próxima temporada.

“Tenho certeza que no futuro teremos o Kenny Dawkins vestindo novamente a camisa da Liga Sorocabana de Basquete. É um sonho nosso, que também é compartilhado pelos torcedores da LSB”, finalizou Rinaldo Rodrigues.