top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

No Futebol, o Coronavírus prejudica o Flamengo e ajuda o Corinthians

No Futebol, o Coronavírus prejudica o Flamengo e ajuda o Corinthians. É claro que há influência direta em toda a sociedade, mas falando apenas do futebol brasileiro, que demorou para tomar uma posição a respeito da Pandemia, o Coronavírus breca a escalada vitoriosa do Flamengo e ajuda o Corinthians que vive uma crise.



O Flamengo vive um momento histórico e será prejudicado. Era time para ganhar tudo nesse ano, está entre os melhores do Mundo, mas quando voltar a jogar como será? Já o Corinthians é o inverso. Vive uma das piores fases da sua existência e corria risco até de cair no Paulista. Classificar não dá mais depois da vitória de virada do Guarani sobre a Ponte Preta.



Outros também serão prejudicados, mas me fixei nesses dois para mostrar os extremos que estão vivendo. O Corinthians poderá voltar melhor e até com técnico novo e o Flamengo poderá voltar pior e até sem técnico. O contrato de Jorge Jesus é até maio e para renova-lo a pedida é estratosférica.



É apenas uma constatação, não uma reclamação. Até porque todos estão sofrendo de alguma forma. Os estabelecimentos comerciais, as empresas em geral e nós também temos nossa vida mais controlada para tentar se cuidar e ajudar a cuidar dos outro se necessário. Espero que essa situação se resolva logo, mas acho que vai demorar um pouco e muita coisa terá que ficar para trás.



Uma delas são os Campeonatos de futebol que talvez não tenham campeões neste ano. Os Estaduais estão comprometidos mais que o Brasileiro que ainda não começou. Já há várias propostas. Uma delas é continuar de onde parou no ano que vem fazendo uma temporada 20/21 dos Estaduais. Mas os clubes pequenos principalmente fazem contratos curtos justamente para a competição e depois liberam os elencos se não tem mais nada para fazer no ano. Seriam novos times e provavelmente novos técnicos para completar o campeonato. Ficaria estranho, haveria críticas, mas seria uma solução.



Sem falar que a Pandemia que parou o Mundo também mexerá com contratos entre clubes, jogadores, transmissões por televisão e etc. Como isso será resolvido se o Coronavírus não for embora rapidamente? É mais um problema que pode atingir o futebol e tantos outros segmentos. Os contratos em vigência serão cumpridos se não há receita? As empresas continuarão pagando salários sem funcionamento normal? Sem arrecadação é difícil ter pagamento. Por isso, tomara que tudo se resolva rapidamente para o bem de todos. Não apenas desse negócio chamado futebol.

bottom of page