top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Neymar ainda quer ser o Melhor do Mundo. Será que dá tempo?

Neymar ainda quer ser o melhor do Mundo. Será que dá tempo? Essa é a questão principal. Jogador deu entrevista ao jornal inglês "The Mirror" e disse que esse ainda é seu maior sonho. E completou: "Simples assim". Mas talvez não seja tão simples. Os concorrentes mais veteranos Messi e Cristiano Ronaldo já estão no ocaso da carreira, mas Neymar já está indo para 28 anos, ou seja, o tempo também está passando para ele e outros concorrentes estão surgindo.


Na festa da Bola de Ouro desta segunda-feira o nome do brasileiro nem foi lembrado. A verdade é que por motivo de contusão, Neymar ficou fora do ar nessa temporada. Na Copa da Rússia jogou a meio pau, não foi tão mal quanto dizem, no entanto, foi menos do que se esperava dele; Em forma é um jogador extraordinário, mas se envolveu em polêmicas desnecessárias na vida pessoal e na profissional. Forçou a barra para deixar o Paris Saint Germain e tomou um cala boca do riquíssimo dono do time. Teve que ficar por lá, voltar para o Barcelona pelo menos por enquanto já era.


Mesmo após a Copa, Neymar não jogou no seu melhor nível. Já estava desgostoso em Paris e olha que para ficar desgostoso em Paris o cara tem que forçar muito. A par disso veio uma nova contusão, talvez ainda recidiva da primeira, e ficou fora da Copa América, que o Brasil ganhou sem ele. Simples assim, usando a expressão de Neymar: O Brasil ganhou e ele perdeu.


Mesmo com toda a boa vontade de Tite que o convoca mesmo quando não está nem jogando, Neymar causa repulsa a muitos torcedores brasileiros que sabem que foi convocado apenas para cumprir contrato da CBF com a empresa que comprou os jogos da Seleção Então não é mais convocação, é de novo compromisso comercial como tantos que o jogador tem tido a vida inteira. Indiscutivelmente é um talento, mas precisa jogar bola para ser chamado.


Para ser melhor do Mundo, Neymar também terá que jogar futebol e jogar muito bem como na verdade ainda pode fazer. Nessa sua volta forçada ao PSG, já que agora não tem para onde ir, tem calado as vaias e as provocações com gols belíssimos. Se continuar assim pode voltar ao topo. Na entrevista que deu ao jornal inglês disse que está se policiando mais e está aprendendo. Tomara.


Se estiver em forma e focado em jogar talvez um dia ainda ganhe o prêmio de Melhor do Mundo. Por enquanto é apenas um sonho de menino que precisa virar homem rapidamente. As brincadeiras, as caras e bocas, os beicinhos, não têm mais graça. Não ajudam em nada nessa empreitada. É desperdício de um talento maravilhoso, mas aí já é com ele e com os seus parças.

bottom of page