• Futebol em Rede

Não deu para o Flamengo


Não deu para o Flamengo. O Mundial de Clubes ficou com o Liverpool. Porém, a decisão agradou. Foram 120 minutos de um jogo bem disputado, com chances das duas equipes e muito equilíbrio. O grande jogador da partida foi brasileiro, Roberto Firmino, autor do gol do título e um chute na trave. Jorge Jesus ( Foto – Alexandre Vidal/CRF ) não pode ser crucificado. Mexeu no meio campo e perdeu o jogo.


O Flamengo estava bem na partida até as saídas de Arrascaeta e Everton Ribeiro. O treinador mexeu porque sentiu que fisicamente eles estavam caindo de produção. A mexida não deu certo e o Liverpool passou a tomar conta do jogo. Bastou um contra-ataque e o título escapou. Méritos do Liverpool. Um time que teve problemas e mesmo assim entrou na disputa em alto nível e mereceu vencer.


Para o torcedor rubro-negro fica a frustração do resultado e o sentimento que o Flamengo lutou e deu jogo na decisão. Não foi uma superioridade inquestionável do adversário. Foi no detalhe e o sentimento de obrigação bem feita, deveria superar a decepção do resultado. O Flamengo foi longe, teve méritos e poderia ficar com o título. O trabalho do Mister Jorge Jesus foi bem executado e por um detalhe, não deu para o Flamengo.