• Futebol em Rede

Matheus Lima assume o comando técnico do Paragominas


O técnico Matheus Lima é o novo comandante do Paragominas FC para a sequência do Campeonato Paraense – 2021. O treinador, que se desligou recentemente do Tapajós FC, assume o Jacaré com a expectativa de realizar um grande trabalho e brigar pela classificação.

“Estou feliz pela oportunidade que está sendo dada, vou me esforçar ao máximo para honrar a camisa do Paragominas FC, pois sei da qualidade da equipe, da estrutura que a cidade propõe para fazer um grande trabalho. Além disso, o time tem capacidade de brigar para chegar entre os quatro e estar presenta na disputa pelo título do Campeonato Paraense deste ano”, comentou Matheus.

“Quero agradecer ao Tapajós FC, pois foram duas temporadas de muito trabalho e muita dedicação; tenho certeza que deixei o meu legado positivo. Que o Boto consiga realizar todos os seus objetivos, já que a semente do trabalho foi plantada e brevemente a equipe colherá os bons frutos”, completou Lima.

O Paragominas FC ocupa a quarta colocação na classificação geral do Grupo C, na fase inicial dos estadual, com quatro pontos conquistados, em quatro jogos disputados (01 vitória, 01 empate e 02 derrotas).

A estreia de Matheus Lima no comando no novo clube acontece no domingo (11 de abril), às 10h (de Brasília), contra o Gavião Kyikatejê FC, na Arena do Município Verde, em Paragominas (PA), pela quinta rodada do Campeonato Paraense – 2021.

Carreira

O técnico Matheus Lima, de 32 anos (07 de outubro de 1988), começou sua carreira em 2009, como auxiliar técnico de Walter Lima, seu pai, no São Raimundo EC-PA. Na época, a equipe conquistou o vice-campeonato estadual e, posteriormente foi campeã da Série D do Campeonato Brasileiro. Entre 2013 e 2015, Lima esteve nas categorias de base do Clube do Remo-PA, conquistando títulos e levando a equipe até a semifinal da Copa do Brasil Sub-20, realmente fazendo uma grande campanha.

De 2015 a 2019, Matheus foi treinador e coordenador da Desportiva Paraense-PA, um time voltado para as categorias de base, levantando troféus e fazendo parte da façanha de levar o clube até as oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. Além disso, revelou vários jogadores que atuam em grandes equipes brasileiras ou estão jogando no exterior. Na temporada de 2020, Lima assumiu o comando técnico do Tapajós FC-PA.