top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Matheus Leoni completa 18 anos em busca dos seus objetivos


O armador Matheus Leoni está completando 18 anos neste sábado (23 de janeiro), caminhando sempre para frente, em busca dos seus objetivos na carreira como jogador de basquete, mantendo o quadro evolutivo. Com os campeonatos de base espanhóis paralisados, por conta de uma nova incidência do coronavírus, o brasileiro tem aproveitado bem a chance de atuar pela equipe adulta, o Gran Canaria “B”, que disputa a Liga LEB Plata espanhola.

E, de acordo com o jovem atleta, tem sido uma experiência extremamente positiva jogar na equipe adulta. “Me vejo numa fase muito boa apesar das competições da minha categoria terem sido suspensas por conta do aumento dos casos de Covid-19 aqui na Espanha. Estou em dinâmica adulta com a equipe LEB Plata e tenho boas expectativas para essa fase final de temporada que estamos entrando”, comentou Leoni.

“Está sendo algo muito bom para mim, pois nesse patamar os jogos são mais intensos e com mais contatos, além de elevado nível técnico”, relatou o paraense.

O armador Matheus Leoni iniciou a prática do basquete em Belém (PA), na Assembleia Paraense, posteriormente, se transferiu para o Paysandu SC, também de sua cidade natal, conquistando vários títulos e ganhando a primeira oportunidade na Seleção Brasileira de base. Depois disso, foi contratado pela SE Palmeiras, de São Paulo (SP), e seguiu brilhando, o que rendeu conquistas (foi campeão Paulista Sub-16 e melhor jogador da categoria) e novas convocações aos selecionados nacionais de base.

Pela Seleção Brasileira, Leoni foi bicampeão Sul-americano (Sub-14 e Sub-15) e quinto colocado na Copa América (Sub-16).

bottom of page