• Futebol em Rede

Marcelinho Huertas se alegra com a retomada dos treinamentos


O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, retomou na segunda-feira (11 de maio), os treinamentos escalonados, no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), focando o possível retorno da edição 2019/2020 Liga ACB. O clube seguiu todos os requisitos apontados pelos órgãos de saúde.

“Bom demais voltar; os treinos estão sendo individuais por enquanto. Os números do contágio estão diminuindo aqui na Espanha, mas ainda é difícil saber se vamos voltar a competir nesta temporada”, comentou Huertas.

A definição se a competição será retomada ocorre até 31 de maio e, em caso de retorno, a Liga ACB 2019/2020 contará com as 12 equipes melhores qualificadas no momento da paralisação, divididas em dois grupos, com seis integrantes em cada um deles. O Iberostar Tenerife aparece no Grupo A, que conta ainda com FC Barcelona, RETAbet Bilbao Basket, Kirolbet Baskonia, Unicaja e Joventut Badalona, enquanto o Grupo B terá: Real Madrid, Casademont Zaragoza, MoraBanc Andorra, Valencia Basket, San Pablo Burgos e Herbalife Gran Canaria.

De acordo com o novo sistema de disputa, as equipes jogarão entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves e os dois melhores classificados em cada uma delas avançam para a fase semifinal, que será definida em partida única (1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A). Os dois vencedores da fase semifinal disputarão o título, também em jogo único.

O Iberostar Tenerife concluiu a sua participação na reduzida primeira fase na quarta colocação na classificação geral, com 14 vitórias e 08 derrotas.