• Futebol em Rede

Marcelinho Huertas é o novo integrante do Hall da Fama do Colégio Dante Alighieri

Armador do Lenovo Tenerife e da Seleção Brasileira deu os primeiros passos no basquete nas quadras da conceituada instituição de ensino


O jogador de basquete, Marcelinho Huertas, fez uma visita ao Colégio Dante Alighieri, em São Paulo (SP), na manhã desta quarta-feira (22 de junho). Ex-aluno da instituição de ensino, o armador do Lenovo Tenerife (Espanha) e da Seleção Brasileira teve seu nome incluído no Hall da Fama Esportivo da Escola.

O encontro começou com o presidente do colégio, Dr. José Luiz Farina, proferindo palavras importantes sobre o esporte, bons exemplos e a educação. Em seguida, houve a entrega do diploma alusivo à entrada de Marcelinho Huertas no rol da fama.

“É uma alegria e satisfação estar no Dante Alighieri, pois vivi muitos momentos felizes nesse colégio e, quando volto, sempre passa um filme de todos eles na minha cabeça. Quero agradecer ao presidente, Dr. Farina, e aos professores do departamento de esporte por esse reconhecimento, que me deixa extremamente feliz”, comenta Huertas.

“Mais feliz ainda por estar nesse seleto grupo de ex-alunos da escola ao lado do meu irmão, Felipe, que foi o meu grande exemplo e quem me incentivou a jogar basquete”, complementa Marcelinho.

As lembranças foram realmente grandes, pois Huertas teve a oportunidade de visitar outros locais marcantes da escola, como as quadras e o ginásio esportivo. E, além da foto no painel do específico do Hall da Fama, dois pôsteres com belas imagens do armador atuando pela Seleção Brasileira foram colocados no local. Uma delas até recebeu um autógrafo do ilustre ex-aluno.

Atualmente, com o final da temporada espanhola, Marcelinho Huertas está treinando com o selecionado nacional, se preparando para dois jogos importantes válidos pelas Eliminatórias para a Copa Mundo de Basquete.

Foto: Kiko Ross/ASE