top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Mais defeitos do que virtudes


O Palmeiras fez o que era esperado, venceu o Santo André, 2 a zero e segue vivo no Campeonato Paulista. A vitória só saiu nos momentos finais do jogo, após um gol “achado” de Felipe Melo e completada com um belo gol de Marcos Rocha, quando o adversário já estava entregue. Vanderlei Luxemburgo ( Foto – Divulgação ) ficou aliviado com o resultado e com insônia devido ao rendimento da equipe. O Palmeiras não agradou.


O jogo deixou bem claro os defeitos do Palmeiras. A ausência de Dudu virou um problemão. O time ficou sem criatividade e perdeu o elo com o ataque. Luxemburgo não conseguiu dar liga no setor. No segundo tempo, tentou encorpar o time com as entradas de Lucas Lima e Scarpa. Devolveu Felipe Melo para o meio e tentou ser mais efetivo com Bruno Henrique. O esforço rendeu uma vitória arrastada. É preciso acertar a formação do meio campo e fazer a bola chegar no ataque.


O Palmeiras tem elenco para jogar melhor. Não dá para formar um meio de campo com três volantes ( Menino, Patrick e Ramirez ). Me lembro do velho chavão luxemburguiano, “o medo de perder tira a vontade de vencer”. Lucas Lima ou Scarpa precisam assumir a articulação das jogadas. A bola não está chegando ao ataque. A verdade é que Dudu era a alma do time. Substituir vai ser difícil, Luxemburgo precisa achar uma solução entre Lucas Lima e Scarpa para, pelo menos, fazer o time não se arrastar nas vitórias.

bottom of page