top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

MAGNO ALVES É O DESTAQUE DO CAMPEONATO BAIANO

Tudo pintava para uma classificação fácil do Atlético Alagoinhas para final do Campeonato Baiano, na partida de ida da semifinal o Carcará enfiou 4x1 na Juazeirense mesmo atuando fora de casa. Jogando o Segundo jogo em Alagoinhas era só administrar o resultado viria, mas esqueceram de combinar o Cancão de Fogo.


A Juazeirense venceu por 2x0 e ainda perdeu um pênalti já no fim da segunda etapa. Apesar da derrota, o Atlético garantiu a chance de disputar a final do Campeonato Baiano com o Bahia e reeditará uma decisão que não ocorre há quase 40 anos. A última vez que os dois times estiveram na briga pelo título estadual foi em 1973.


O destaque da semifinal é um veterano conhecido do grande público que aos 44 anos está naquele que provavelmente é seu último clube, mas que mostra que ainda tem lenha para queimar. Magno Alves. O Magnata foi decisivo no primeiro jogo da semifinal, marcando um golaço e liderando o time que estava invicto pós pandemia. Eram três vitórias contra Bahia, Jacuipense e Juazeirense.

Na final do campeonato Baiano o adversário do Atlético será o Bahia que eliminou o Jacuipense na outra semifinal. É a nona final seguida de Estadual do Tricolor.


Não se surpreenda se o Carcará voar alto na decisão, vale lembrar que mesmo sendo atualmente a principal equipe do estado, o Bahia disputa o campeonato com um expressinho. O time principal está disputando a final da Copa do Nordeste e no próximo final de semana já jogará a rodada de abertura do Campeonato brasileiro.


Portanto grande chances do Magnata se despedir do futebol com um título histórico, que seria inédito para o Atlético.

bottom of page