top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Líder e invicto Palmeiras

Líder e invicto, é assim que o Palmeiras de Felipão ( Foto ) permanece nesse início de Brasileiro. Além disso, o STJD tirou três pontos e uma vitória do clube, em função da reclamação do Botafogo no jogo de Brasília. Certamente, os pontos irão voltar cedo ou tarde. A campanha do Palmeiras é impecável. Melhor ataque, melhor defesa e um bom futebol. A melhor exibição foi contra o Santos, com goleada.

Primeiro de tudo, o treinador conseguiu impor seu estilo de jogo. Certamente com melhoras. Contra o Santos e em algumas partidas, marcou saída de bola do adversário e provocou estragos. Com três competições simultâneas, foi implantado o rodízio à gaúcha. Ninguém pode reclamar em função dos resultados. Outro motivo para aceitar o rodízio, Lucas Lima não joga nada e aos poucos surgem substitutos. O mesmo, vale para a irregularidade de Scarpa.

Tudo está funcionando bem. O time merece aplausos. Da mesma forma, o treinador, que calou críticos enterrando a suspeita de desatualizado. Felipão está em plena forma, só falta jogar a bola no gramado durante o jogo. São trinta jogos de invencibilidade no Brasileiro. Lógico que vai perder. Porém, não deixa de ser um sinal positivo. Talvez a Copa América estrague o ritmo do time. Tudo pode acontecer no futebol. Mesmo assim, curta o Palmeiras de Felipão. Que seja eterno enquanto dure !

bottom of page