• Futebol em Rede

Luxemburgo pela quinta vez


Luxemburgo pela quinta vez no Palmeiras, assusta. Porém, voltou porque sua história é vencedora no clube. Foram seis títulos. Dois brasileiros e quatro paulistas. O Palmeiras foi o clube onde ele foi mais feliz. Vanderlei Luxemburgo ( Foto – Divulgação ) reassume com a obrigação de resgatar o perfil vencedor do clube. O maior desafio será vencer uma Libertadores. Disputou duas pelo Palmeiras e não venceu.


Depois de um período apagado, sem trabalhos, o treinador reconquistou prestígio no Vasco da Gama. Um time frágil e com ameaça de rebaixamento. Livrou o Vasco da tortura, superou problemas como falta de pagamento aos jogadores e funcionários. Fez um jogo épico contra o Flamengo, 4 a 4 no Maracanã e deu o recado, o velho Luxa está mais vivo do que nunca. Perto do Vasco, o Palmeiras é um sonho para o treinador.


Por convivência, conheço bem o trabalho dele. Escorregões à parte, é o um dos melhores treinadores que vi de perto. Focado, sem ultrapassar o limite da função, é imbatível. Seus maiores problemas estão fora do campo e parece que estão controlados. Luxemburgo precisa do Palmeiras e o Palmeiras precisa de Luxemburgo. Ambos possuem históricos de vencedor para resgatar. Entre ele e Sampaoli, sou mais o velho Luxa.


O maior defeito do Palmeiras hoje, o time é uma colcha de retalhos. Contrataram sem um perfil, uma direção. O elenco é caro e não consegue resolver em campo. Luxemburgo é um montador de time, isso ajuda. Ele vai mexer com os brios dos jogadores. Tomara dê certo. Não há garantias de sucesso no futebol. Pelo menos, o torcedor pode ter uma certeza, acabou o sossego para os adversários. Ele vai agitar o ambiente. Boa sorte !!!