top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Liga Sorocabana anuncia o retorno do ala/pivô Lelê


Depois de anunciar renovações, um reforço e definir o seu treinador para 2023, a Liga Sorocabana de Basquete confirmou o retorno do ala/pivô Leonardo Jacon, o Lelê, de 26 anos (27 de fevereiro de 1996), que vinha atuando há duas temporadas pelo EC União Corinthians-RS, disputando o Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023. O experiente jogador, que já atuou na equipe sorocabana em 2019, chega animado para esse novo estágio de sua carreira.

“Primeiramente, quero agradecer ao Rinaldo Rodrigues e ao Beto Jayme pela oportunidade fazer parte da Liga Sorocabana de Basquete mais uma vez. É a minha segunda passagem pela equipe e espero que o grupo consiga atingir os seus objetivos esse ano”, relatou Lelê.

“O Lelê está me surpreendendo, pois é profissional ao extremo e ajuda todos os jogadores, além de ser bom de bola. O vejo como um 3/4, que vai jogar muita bola nesse Campeonato Brasileiro. Joguei muitas vezes contra ele, que teve sempre uma grande regularidade. O Lelê vai voar alto, acredito muito nele”, relatou Jayme.

O limeirense Leonardo Jacon de Oliveira, de 1m96 e 98kg, que é filho do ex-pivô Telmo Oliveira, atuou pela Winner/Limeira, CR Flamengo, Minas Tênis Clube, Liga Sorocabana de Basquete, Rio Claro Basquete e Paysandu SC, antes de defender o representante de Santa Cruz do Sul.

Aos poucos o elenco da Liga Sorocabana de Basquete vai tomando forma para disputar o Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023. Recentemente, foi anunciado o primeiro reforço, que é o jovem armador Beto Fagundes. Antes disso, o gestor Rinaldo Rodrigues já havia informado as renovações com Adler Ribeiro (armador), Aquiles Novo (lateral) e Lucas “Fumaça” Marciel (ala/armador).

A estreia do representante de Sorocaba na competição nacional acontece no dia 05 de março (domingo), às 16h (de Brasília), no ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), diante do Basquete Pinda.

Foto: Divulgação/LSB



bottom of page