• Futebol em Rede

Liga ACB abre votação para escolhas do MVP e do Quinteto Ideal da temporada 2019/2020


A Liga ACB deu início à votação para apurar o Jogador Mais Valioso (MVP Movistar) da temporada 2019/2020, através da escolha dos torcedores, que equivale a 25% da somatória final que indicará o vencedor. Grande nome nas etapas anteriores do campeonato, o armador Marcelinho Huertas está bem cotado e firme na briga.

Além da escolha do público, haverá também a apuração entre os jornalistas (25%), treinadores (25%) e jogadores (25%). A votação, que ocorre até às 23h59 (hora da Espanha) do dia 24 de junho (quarta-feira), será feita pelo Twitter e pelo aplicativo oficial da Liga ACB.

Para fazer a votação pelo Twitter, é necessário enviar um ‘tweet’ com a ‘hashtag#MVPMovistar seguida do nome do jogador escolhido ou da conta deste atleta no próprio Twitter (se houver). Os ‘retweets’ ajudam a aumentar o número de votos; pois contará não apenas a indicação inicial, mas também o dos seguidores que compartilharem o referido ‘tweet’ (para contar o voto, a conta deve ser pública).

Já pelo aplicativo oficial da Liga ACB (disponível no Google Play ou na App Store), o torcedor deve acessar o ícone ‘E jogo’, fazendo, em seguida, a escolha do MVP Movistar ao clicar no nome do jogador favorito. Um detalhe importante: de 21 a 24 de junho, os votos contam em dobro, seja pela rede social ou através do aplicativo.

Além disso, a Liga ACB abriu a eleição para escolha do Quinteto Ideal da mesma temporada. Os jogadores com a melhor classificação em cada posição na votação do #MVPMovistar serão os integrantes do quinteto – um armador, um ala/armador, um ala, um ala/pivô e um pivô.

Informações importantes

A lista de candidatos para o voto popular inclui 15 armadores, 25 alas e 25 pivôs. No Twitter só será possível votar uma vez dia, enquanto no aplicativo, um voto por dispositivo será aceito no período total da campanha.

Lista de Candidatos

http://www.acb.com/docs/descarga/notasprensa/20192020/1920_Candidatos_MVPMovistar.pdf

Regras de votação

https://www.acb.com/articulo/ver/153337-bases-de-la-votacion-popular-del-mvpmovistar.html