top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Liga ACB abre votação para escolhas do MVP e do Quinteto Ideal da temporada 2019/2020


A Liga ACB deu início à votação para apurar o Jogador Mais Valioso (MVP Movistar) da temporada 2019/2020, através da escolha dos torcedores, que equivale a 25% da somatória final que indicará o vencedor. Grande nome nas etapas anteriores do campeonato, o armador Marcelinho Huertas está bem cotado e firme na briga.

Além da escolha do público, haverá também a apuração entre os jornalistas (25%), treinadores (25%) e jogadores (25%). A votação, que ocorre até às 23h59 (hora da Espanha) do dia 24 de junho (quarta-feira), será feita pelo Twitter e pelo aplicativo oficial da Liga ACB.

Para fazer a votação pelo Twitter, é necessário enviar um ‘tweet’ com a ‘hashtag#MVPMovistar seguida do nome do jogador escolhido ou da conta deste atleta no próprio Twitter (se houver). Os ‘retweets’ ajudam a aumentar o número de votos; pois contará não apenas a indicação inicial, mas também o dos seguidores que compartilharem o referido ‘tweet’ (para contar o voto, a conta deve ser pública).

Já pelo aplicativo oficial da Liga ACB (disponível no Google Play ou na App Store), o torcedor deve acessar o ícone ‘E jogo’, fazendo, em seguida, a escolha do MVP Movistar ao clicar no nome do jogador favorito. Um detalhe importante: de 21 a 24 de junho, os votos contam em dobro, seja pela rede social ou através do aplicativo.

Além disso, a Liga ACB abriu a eleição para escolha do Quinteto Ideal da mesma temporada. Os jogadores com a melhor classificação em cada posição na votação do #MVPMovistar serão os integrantes do quinteto – um armador, um ala/armador, um ala, um ala/pivô e um pivô.

Informações importantes

A lista de candidatos para o voto popular inclui 15 armadores, 25 alas e 25 pivôs. No Twitter só será possível votar uma vez dia, enquanto no aplicativo, um voto por dispositivo será aceito no período total da campanha.

Lista de Candidatos

Regras de votação

bottom of page