• Futebol em Rede

Leverkusen deixa boa impressão

Leverkusen deixa boa impressão no início da Bundesliga. Mais digno de nota, venceu o Dusseldorf, fora de casa, por 3 a 1. Hoje, briga na parte de cima da tabela. Além disso, mostrou um futebol de troca de passes, triangulações e muito produtivo. Liquidou o jogo no primeiro tempo e mostrou força. O lateral brasileiro Wendell ( Foto – Divulgação ) é um dos destaques da equipe.

Wendell é lateral esquerdo, cearense, só 26 anos, com passagens nas seleções de base, no Grêmio e esquecido pelo futebol brasileiro. Tite chegou a convocá-lo para as Eliminatórias da Copa. Outro brasileiro da equipe é Paulinho, revelado pelo Vasco, mas sem espaço no time. Com tradição em jogadores brasileiros, o Bayer Leverkusen ainda sonha com o primeiro título da história na Bundesliga.

Parece que, o teste mais importante para avaliar a situação da equipe vai acontecer daqui duas rodadas. O duelo contra o Borussia Dortmund, fora de casa, pode dar uma fotografia mais nítida de até onde a equipe pode chegar. Porque, enfrentar um dos bichos papões da Alemanha e não perder, deve colocar o time num patamar mais elevado na temporada. É esperar e conferir o duelo.

#BayerLeverkusen