top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Jefferson comemora objetivo alcançado no final do primeiro turno

Tocantinópolis EC conseguiu um grande resultado e se manteve no G4 do Grupo 02, na fase inicial do Campeonato Brasileiro da Série D 2022


O goleiro Jefferson destacou a atuação positiva do Tocantinópolis EC na vitória sobre o Castanhal EC, por 4 a 1, ocorrida no sábado (28 de maio), no estádio João Ribeiro (Ribeirão), em Tocantinópolis (TO), válida pela sétima rodada (última do primeiro turno) da fase inicial do Campeonato Brasileiro da Série D 2022. O resultado deixou a equipe tocantinense na terceira colocação na classificação geral do Grupo 02, contabilizando 12 pontos, em sete jogos realizados (03 vitórias, 03 empates e 01 derrota).

“Conseguimos fechar o primeiro turno dentro do nosso objetivo, que era estar no G4. Foi um jogo praticamente e literalmente de seis pontos, contra um time que é nosso concorrente direto, já que antes da partida tinha a mesma quantidade de pontos. Sabíamos que seria mais um jogo difícil, contra uma equipe qualificada e, graças a Deus conseguimos abrir o placar e no segundo tempo ampliar, fato este que nos deu uma tranquilidade maior”, relatou Jefferson.

Na abertura do returno da fase inicial, equivalente a oitava rodada, o Tocantinópolis EC vai enfrentar o mesmo Castanhal EC, no sábado (04 de junho), às 15h30 (de Brasília), desta vez no estádio Olímpico São Benedito (Diogão), em Bragança (PA).

“Agora, é descansar, uma vez que no próximo final de semana já temos outra batalha, contra este mesmo adversário, só que no mando de campo deles. Sabemos quanto e difícil jogar lá, mas estamos cientes do nosso compromisso. Vamos fazer um grande jogo para buscar os três pontos”, finalizou Jefferson.

Foto: Divulgação



bottom of page