top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Jean Mota está pensando que é Jean Messi? Ou será que tem alguma razão?

Por que Jean Mota está reclamando? Depois da derrota do Santos para o São Paulo, ainda no Morumbi, o meia deitou falação contra sua situação por entender que precisa de mais atenção do técnico Sampaolli e também quer mais clareza da diretoria do Santos. Em suma, ele não gostou de virar reserva e o técnico quando questionado respondeu enfaticamente: “Há outros que estão jogando melhor que ele”. Até aí, tudo bem, técnico é para escolher aqueles que acha que estão em melhor condição mesmo. A decisão é dele e deve ser respeitada.

Sobre a diretoria, o que teria irritado Jean é que houve propostas para negocia-lo e o clube não levou em consideração. Eu se fosse o presidente Peres teria negociado o atleta. É um jogador de médio para baixo que teve bom momento quando Sampaolli chegou e procurava alternativas para o meio-campo e ataque, tanto que o transformou mais em atacante do que em meia em muitos jogos, mas depois disso voltou ao normal. É para compor elenco. Não para ser titular absoluto no time santista e é fácil de substituir.

Talvez ele pense que seja Jean Messi, mas não é. Mas por outro lado é justo querer ouvir uma explicação do treinador porque perdeu espaço. Não é muito usual dar essa explicação, os treinadores dizem que quando escalam não são questionados pelo jogador e o mesmo deve valer para quando tiram o atleta do time. É uma justificativa, mas não convence muito nos dias de hoje onde conversar e dialogar não custa nada. Não dói, se torna mais humano e até mais simpático. Mas tem treinador que ainda usa sua função como um comandante militar e não aceita questionamento nenhum. Só falta bater continência. Enquanto ganha é virtude, quando perde isso também vira defeito.

bottom of page