• Futebol em Rede

Jaqueline de Paula revela ansiedade para o retorno do basquete feminino


A lateral Jaqueline de Paula não vê a hora de voltar a fazer o que mais gosta, depois de cerca de seis meses sem atuar por conta da pandemia de coronavírus. No caso da cestinha essa ansiedade é extremamente compreensível, visto que ela só jogou uma partida na temporada (vitória sobre o Ituano Basquete, na abertura da Liga de Basquete Feminino, que acabou sendo interrompida), depois de ter ficado mais de um ano sem entrar em quadra por conta da gravidez e do nascimento da filha Yara.

Com esse panorama, o primeiro desafio do Basketball Santo André/APABA será a Copa São Paulo Adulta Feminina – 2020. “As minhas expectativas são as melhores, estou ansiosa até (risos) e, com certeza, será uma alegria e tanto para toda a equipe voltar a atuar. A Copa São Paulo será uma boa etapa de preparação para o Campeonato Paulista, pois ficamos muito tempo sem jogar e estamos sem o ritmo de jogo ideal; por ser um campeonato curto nos ajudará muito como previa para o estadual”, comentou Jaqueline.

Nesta competição, o time andreense aparece no Grupo B, ao lado do Vera Cruz/Campinas e do terceiro cocado do Grupo A, que conta com BAX Catanduva, Pró-Esporte/Sorocaba e APAGEBASK/Guarulhos. A disputa da Chave B ocorre entre os dias 02 e 04 de outubro, na cidade de Campinas (SP), enquanto a Chave A acontece de 25 a 27 de setembro, em Catanduva (SP).

A lateral andreense sabe que o retorno vai exigir um controle rígido das autoridades, com protocolos bem definidos pelos órgãos de saúde; um deles é a não presença do público nos ginásios. “Vai ser diferente, já que estamos acostumadas com o ‘sexto jogador’ nos apoiando, mas entendo o momento e sei que é preciso jogar sem torcida para manter a segurança e o cuidado com a pandemia. Desta forma, o banco será muito importante, passando sempre vibração e positividade a quem está em quadra”, relatou Jaqueline.

Os compromissos do Basketball Santo André/APABA na Copa São Paulo são estes:  03 de outubro (sábado), às 16h (de Brasília), contra o terceiro colocado do Grupo A, e 04 de outubro (domingo), às 11h (de Brasília), diante do Vera Cruz/Campinas. O Final Four da Copa São Paulo está marcado para os dias 09 e 10 de outubro (sexta-feira e sábado), em Catanduva (SP).

Já a estreia do time do Grande ABC no Campeonato Paulista Feminino – 2020 está agendada para 24 de outubro (sábado), às 15h (de Brasília), em Catanduva (SP), contra o BAX Catanduva.