top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

JÁ DISSE E REPITO: NEYMAR É MAIOR DO QUE PELÉ


O texto abaixo não é inédito.


Na verdade, ele já foi inserido aqui mesmo, no Futebol em Rede, algum tempo atrás. Mas o que eu posso fazer se quem gosta de dizer bobagens (e aqui, infelizmente, entram alguns colegas de profissão) parece ficar ainda mais satisfeito quando tem a chance de repeti-las?


Por isso, segue novamente a coluna. Minha esperança é que ela ajude um bando de imbecis a entender que, quando não se tem nada de útil a falar ou a escrever, o melhor a se fazer é calar a boca e desligar o computador.

“Quem foi maior, Pelé ou Maradona? Depende. Do quê? De para quem foi feita a pergunta.

Se a resposta couber a um argentino, a resposta será que o maior foi o cara que nasceu na Argentina. Se a resposta couber a um ser nascido em qualquer outro canto deste planeta, a resposta será que o maior foi o cara que nasceu neste canto do planeta. Ou seja: dependendo do ponto de vista, um fato pode ter mais de uma verdade.

Mas se a pergunta for “Neymar é maior do que Pelé?”, ideia que alguns colegas de Imprensa começam a considerar pelo fato de o atacante ter ultrapassado (segundo dados da FIFA, que quase sempre não devem ser levados em conta) o Rei do Futebol como o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, a resposta será muito simples: pelo menos para mim, Neymar é maior do que Pelé. E em muitas coisas. Por exemplo:

1. Neymar tem um pai muito mais “esperto” do que teve Pelé.

2. Neymar soube se aproveitar do Santos muito melhor do que Pelé.

3. Neymar simula faltas muito melhor do que Pelé.

4. Neymar ficou milionário muito antes de Pelé.

5. Neymar sabe usar a Imprensa a seu favor muito melhor do que Pelé.

6. Neymar recebe muito mais apoio por parte da mídia do que recebia Pelé.

7. Neymar segue sendo considerado um garoto por muito mais tempo do que foi Pelé.

8. Neymar teve – e ainda tem – mulheres muito mais bonitas do que Pelé.

9. Neymar tem muito mais “parças” do que teve Pelé.

10. E, por fim, Neymar ainda pode (se bem que não acredito nem um pouco nisso) ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, algo que Pelé jamais foi – e nem poderia, já que encerrou sua carreira em 1977 e o prêmio só nasceria 14 anos mais tarde.

Viram? Neymar é maior do que Pelé em muitas coisas. Menos jogando futebol”.

­­­­­­­­­Márcio Trevisan é jornalista esportivo há 34 anos. Escritor com cinco livros publicados, começou no extinto jornal A Gazeta Esportiva, onde atuou por 12 anos. Editou várias revistas, esteve à frente de vários sites, fez parte de mesas redondas na TV e foi assessor de Imprensa da S. E. Palmeiras e do SAFESP. Há 17 anos iniciou suas atividades como Apresentador, Mestre de Cerimônias e Celebrante, tendo mais de 450 eventos em seu currículo. Hoje, mantém os sites www.senhorpalmeiras.com.br e www.marciotrevisan.com.br. Contatos diretos com o colunista podem ser feitos pelo endereço eletrônico apresentador@marciotrevisan.com.br.



Yorumlar


bottom of page