top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Ivan de Oliveira crê em boa estreia de Bolinha no Mundial de Boxe 2023

Brasileiro enfrenta oponente espanhol no primeiro combate no Uzbequistão


Com a definição do itinerário de combates do Campeonato Mundial de Boxe (2023 IBA World Amateur Boxing Championships), que acontece até 14 de maio, na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão, o técnico Ivan Oliveira, formador e pai do pugilista Luiz Gabriel Oliveira, o Bolinha, de 57kg, acredita num bom desempenho do filho na competição.

A luta de estreia de Luiz Gabriel nesta competição está agendada para sexta-feira (05 de maio), contra o espanhol Carmona Heredia Samuel. “Esse pugilista espanhol é experiente, já o conhecemos e o Bolinha esteve numa competição ao lado dele recentemente. Os dois estavam na mesma chave, mas Samuel perdeu para o oponente russo, que mais para frente lutou contra o Bolinha e perdeu. Posteriormente, o Luiz rumou para o título”, relatou Ivan, um dos fundadores do The Oliveira Brothers (TOB).

“Estou confiante para esta luta, embora o oponente tenha bastante experiência, visto que lutou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. De lá para cá desenrolou uma carreira profissional, com oito vitórias e uma derrota. Enfim, é um lutador que está indo bem, mas na citada Olimpíada lutou com 49kg e agora está na categoria 57kg. Trata-se de um atleta olímpico e respeitamos a todos que detém essa condição, mas o Bolinha já venceu medalhista olímpico, campeão mundial e está preparado. Por isso, estou confiante”, acrescentou Ivan.

“Acredito muito no potencial do meu filho, sei que ele está bem preparado e está no Uzbequistão para ser campeão. Desta vez a medalha não escapa. Desejo sucesso também aos demais boxeadores que compõem a equipe brasileira”, finalizou Ivan.

Foto: Divulgação



Comments


bottom of page