top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Itanhaém reativa equipe masculina de basquete


Uma parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém e a Associação de Basquete de Itanhaém (ABI) resultou no retorno da equipe adulta de basquete masculino de Itanhaém (SP) depois de muitos anos. De acordo com o secretário Kleiton Lima, essa volta será gradativa, ou seja, começando pequeno, mas pensando em alçar voos maiores no futuro.

“Estamos voltando através da parceria com a ABI, que vai reativar a equipe adulta masculina de basquete da cidade, que já foi um expoente. A ideia é ter este time para servir de espelho e incentivo para a garotada, pois o esporte é um excelente propagador de saúde e de muitos outros valores importantes aos jovens e crianças. Vale lembrar que time da cidade já disputou à divisão de elite do Campeonato Paulista na década de 90 e na sequência revelou talentos na base, como o Felipe Ruivo”, comentou Lima.

“O Felipe Ruivo começou nas equipes formadoras de Itanhaém, depois foi jogar no Internacional de Santos. Em seguida, defendeu duas equipes tradicionais do basquete paulista: EC Pinheiros e CA Paulistano. Nome de futuro da modalidade, Felipe foi convocado para os selecionados nacionais de base e adulto”, relatou o secretário.

E, Kleiton relata que o treinador nesta retomada já está definido. “O técnico será o Lauro Ruivo, ex-jogador da cidade e que hoje é um renomado técnico. Já o Neno Volpin, outro ex-jogador que é bastante identificado com Itanhém, segue comandado o trabalho de formação na base. Os dois têm uma grande sintonia, o que será importante na transição dos atletas da base ao adulto”, acrescentou.

Para Lauro, é um motivo de alegria e satisfação voltar a comandar uma equipe adulta em Itanhaém. “O objetivo principal será realmente retornar com o adulto depois de algum tempo estarmos envolvidos só com as categorias de base. É um apelo dos jogadores da cidade que passaram na base pelas minhas mãos”, comentou.

“Me sinto feliz em estar à frente, pois sou apaixonado pela bola laranja e sei da importância do esporte para a saúde física e mental das pessoas”, complementou o treinador.

O primeiro desafio do Itanhaém/ABI será a Copa Paulista – 2021, que é considerada Série B dos Campeonatos da Federação Paulista de Basketball (FPB). Esta competição está prevista para começar em 02 de outubro (sábado).

Além da equipe de Itanhaém, estarão na disputa: Vila Souza AC (Guarujá), Diadema, Arujá, Mongaguá, APAGEBASK (Guarulhos), EC Praia Grande, Hooligans (São Paulo) e Guarujá.

Imagem: Divulgação

Legenda: Kleiton Lima e Lauro Ruivo



bottom of page