• Futebol em Rede

Itanhaém realiza Clínica de Basquete para garotada


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém realizou neste sábado (27 de novembro), na Escola Municipal Harry Forssell, no bairro Jardim Oásis, uma Clínica de Basquete, voltada às crianças, meninos e meninas em idade escolar. O ex-jogador André Brazolin, idealizador do projeto social Anjos do Esporte, esteve com a garotada e foi o responsável pela condução da atividade.

Itanhaém tem trabalhado bastante na retomada esportiva. “Procuramos contemplar todas as modalidades no returno das modalidades esportivas, depois de uma parada geral por conta da pandemia. E, para marcar essa volta do basquete, além da nossa equipe adulta que já está em ação, realizamos essa clínica para a garotada, com a presença do ex-jogador André Brazolin”, comentou Kleiton Lima, secretário adjunto de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém.

“É sempre bom ter esse contato próximo com a criançada, ainda mais com a chance de passar as mensagens positivas de uma forma lúdica e alegre: saúde, respeito e disciplina, entre outras coisas. Estou muito feliz com essa clínica realizada em Itanhaém, pois o basquete me deu muita coisa e usá-lo como a ferramenta para transformar a vida de outras pessoas é sempre muito bom e recompensador”, complementou Brazolin.

Além da equipe adulta, que é comandada pelo técnico Lauro Ruivo, o trabalho de base e formação do basquete de Itanhaém está sendo conduzido pelo técnico Neno Volpin. Os dois tem seus nomes marcados na história do basquete de Itanhaém.

Foto: Divulgação