top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Instituto Futuros Craques/São Paulo DC disputa Final do CBI 3x3 nos naipes masculino e feminino


O Instituto Futuros Craques/São Paulo DC disputa, no sábado e no domingo (09 a 10 de setembro), a partir das 09h (de Brasília), no Praia Clube, em Uberlândia (MG), a Etapa Final do Campeonato Brasileiro Adulto de Basquete 3x3 (CBI 3x3 2023). O tradicional time da capital paulista estará em quadra nos naipes masculino e feminino.

De acordo com Gustavo Bracco, as equipes estão bastante empolgadas com a oportunidade de participar da grande final. “É um momento importante para todos nós, jogadores e equipe técnica, e nos preparamos intensamente para alcançar o melhor resultado possível. Nossas equipes mostraram um desempenho excepcional ao longo das etapas classificatórias. Estamos extremamente orgulhosos das conquistas alcançadas até aqui e confiantes de que conseguiremos levar essa energia positiva para a etapa decisiva”, comentou o manager do Instituto Futuros Craques/São Paulo DC.

De acordo com Bracco, a competição certamente será acirrada “Focamos em nossos treinamentos, estudando os oponentes e refinando a estratégia de jogo. Acreditamos que a preparação é fundamental para competir num torneio desse calibre. Nossas expectativas são altas. Queremos representar a equipe e os fãs da melhor maneira possível. Cremos no talento e na dedicação dos nossos atletas e estamos determinados a lutar por um excelente resultado”, relatou.

A equipe masculina do Instituto Futuros Craques/São Paulo DC, formada por André Ferros, Gianluca Campaner, Ítalo Pereira e Jackson “Tatinho” Henrique, na primeira fase integra o Grupo B, ao lado do Desportivo Atitude-RJ e o CR Flamengo-RJ. Já o time feminino, composto por Ana Caroline Bernardo, Camila Matheussi, Gabriela Alves e Juliana Magalhães, figura no Grupo C, que conta ainda com Botafogo FR-RJ e Aeroclube-RN.

“Aos nossos torcedores e apoiadores, queremos agradecer por estarem conosco em cada etapa dessa jornada. Seu apoio nos motiva a dar o nosso melhor em quadra. Esperamos retribuir essa confiança com um desempenho memorável na final do Campeonato Brasileiro. Estamos ansiosos para representar o Instituto Futuros Craques/São Paulo DC com garra e determinação na final. Contamos com a torcida de todos”, finalizou Gustavo Bracco.

Jogos do time feminino – 09 de setembro (sábado)

11h05: Instituto Futuros Craques/São Paulo DC x Aeroclube

12h20: Instituto Futuros Craques/São Paulo DC x Botafogo FR

(*) Todos no horário de Brasília (DF)

Na competição feminina, os líderes dos grupos na fase inicial avançam diretamente para a semifinal, enquanto os segundo e terceiro jogam antes as quartas-de-final, que apontará o segundo semifinalista. Em seguida, os vencedores das semifinais se garantem na decisão e disputam o título.

Jogos do time masculino – 09 de setembro (sábado)

14h10: Instituto Futuros Craques/São Paulo DC x CR Flamengo

17h30: Instituto Futuros Craques/São Paulo DC x Desportivo Atitude

(*) Todos no horário de Brasília (DF)

Na competição masculina, os dois melhores de cada chave se garantem nas quartas-de-final. Em seguida, ocorrem as etapas semifinal e a grande final.

Foto: Divulgação/SPDC



Comments


bottom of page