• Futebol em Rede

Inquestionável conquista


Inquestionável conquista do Athlético PR. Campeão inédito da Copa do Brasil com duas vitórias diante do Internacional. Primeiro de tudo, o responsável pelo feito é Tiago Nunes ( Foto – Divulgação ). O treinador fez história no clube. Com um elenco sem estrelas, ganhou Copa Sul Americana e Copa do Brasil, elevando o patamar do futebol paranaense.


Contra o Internacional venceu em casa, 1 a zero, buscando o jogo e marcando gol num erro do adversário. No Beira-Rio foi além. Acima de tudo, armou seu time para usar o contra-ataque. Estratégia rendeu os gols da vitória por 2 a 1. O primeiro, jogada planejada de Rony em velocidade e bola cruzada no meio da área. O segundo foi uma pintura. Marcelo Cirino entortou meio mundo e Rony executou.


Mais digno de nota, Tiago Nunes ainda é novo, 39 anos. Começou na base do Grêmio e treinou o time sub 23 do Athlético PR. Assumiu após uma fracassada tentativa de Fernando Diniz. Recuperou o elenco e organizou o posicionamento da equipe. Em dois anos, fez história. Certamente, com um elenco melhor, será capaz de trabalhos melhores ainda. O Paraná ficou pequeno para ele. Merece ser testado num centro maior e com elenco de maior investimento. Parabéns pelo excelente trabalho.