top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

HORA DE CAIRMOS NA REAL: NÃO SOMOS MAIS OS MELHORES DO MUNDO


Olá amigos .

Infelizmente, faz tempo enfatizo e comento, temos que cair na real: NÃO SOMOS MAIS OS MELHORES DO MUNDO.

Último título mundial que conquistamos foi o de 2002.

A partida contra o Uruguai na terça-feira passada, com vitória uruguaia por 2x0 no estádio Centenário de Montevidéu, só confirmou essa dura realidade.

Muitas reclamações contra a arbitragem.

Seleção não jogou nada.

Se passarmos na “peneira” o todo da partida, só 2 a 0 ficou baratinho pelo que jogamos.

Em casa e com o retrospecto desse clássico sul-americano, faz tempo, favorável à nossa seleção, eles jogaram com o coração na ponta das suas chuteiras. Chegaram junto em todas as jogadas e ganharam todas as divididas.

Fernando Diniz, infelizmente, deixou muito a desejar no comando do time.

Quando Neymar se contundiu nos minutos finais do primeiro tempo, Diniz fez entrar imediatamente o “Pombo” – Richarlisson – e não deu para entender essa substituição. Não teria sido mais lógico colocar o Raphael Veiga? Aliás, é bom que se diga que não está num bom momento. Todavia é do ramo e já nos mostrou as suas qualidades.

Quanto ao Neymar, infelizmente, a contusão foi séria no joelho esquerdo e passará por cirurgia. Serão mais ou menos 6 meses fora do futebol.

Nosso lance mais perigoso nessa partida só aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo, Rodrygo cobrou uma falta que bateu no travessão.

Agora todos os jogadores voltaram para os seus clubes a maioria no exterior. Em novembro nova convocação e certamente com o maior número, claro, dos que estão jogando fora do Brasil.

Quanto ao Diniz será “tampão” até a chegada do Carlo Ancelotti? O Ancelotti, no começo desta semana, laconicamente disse que “SÃO RUMORES” que assumirá a nossa seleção em julho do ano que vem, após encerrar o seu contrato com o Real Madri.

Aqui o nome mais cotado para o cargo é Dorival Júnior, que agora está dirigindo o São Paulo.

Vamos aguardar quem será o futuro técnico.

Só insisto num detalhe: NÓS TEMOS QUE ADMITIR QUE NÃO SOMOS MAIS OS MELHORES!!!

Vamos cair na real.

Um abraço.

Lucas Neto



Comments


bottom of page