• Futebol Alternativo

HISTÓRICO !

E o Salgueiro conseguiu... Oficialmente Campeão Pernambucano de futebol. Um feito histórico para um clube que não tem nem 50 anos de história e pouco mais de 10 anos de profissionalismo.


Se aproximar um pouco a lupa, o título já consolida o Carcará como a nova quarta força do Estado. Pulando a frente de clubes como Central e Porto de Caruaru, Ypiranga e América. Se antes havia alguma dúvida a respeito disso o título histórico quebra isso.


A proeza aumenta de tamanho quando olhamos para os orçamentos dos clubes da Capital comparado com o dos interior, não só em 2020 como historicamente. O Salgueiro é o primeiro campeão Pernambucano da história vindo do interior, Pernambuco até ontem era o único estado onde nenhum clube do interior havia sido campeão estadual (tem o Rio de Janeiro, mas eu considero os campeões do Campeonato Fluminense) .


Outro dado interessante é que desde 1944 que o campeonato não acaba com algum dos times do trio principal campeão estadual. O último clube a desbancar os três grandes foi o América.


Por essas e outras que esse título não é apenas um troféu. É um grande feito histórico de uma equipe que mostra que pode sim conseguir resultados com boa administração e poucos recursos. Um time que vinha batendo na trave faz tempo, são 8 semifinais consecutivas de campeonato estadual, participação na Série B 2011, oitavas de final de copa do Brasil em 2013. Enfim, não é um clube que cai de paraquedas, é um trabalho bem feito e que deixa todo fã de futebol alternativo muito horando e feliz.