• Futebol em Rede

Grandes nomes participarão da Conferência jr. nba de Liderança dia 15


A NBA (National Basketball Association) anunciou na terça-feira (05 de maio), que a quarta Conferência Anual jr. nba de Liderança, apresentada por Under Armour, terá as participações de Stephen Curry (Golden State Warriors), três vezes campeão da NBA, Doris Burke, comentarista da ESN e vencedora do Prêmio Curt Gowdy de Mídia, Rick Carlisle, head coach do Dallas Mavericks, o cirurgião-geral Dr. Vivek Murthy, Dawn Staley, membro do Hall da Fama do Basquete Naismith Memorial e head coach da equipe feminina da Universidade da Carolina do Sul, Doc Rivers, head coach dos Los Angeles Clippers, entre outros.

Apresentado por Jay Bilas, comentarista da ESPN e vencedor do Prêmio Curt Gowdy de Mídia, a conferência vai ser realizada virtualmente pela primeira vez, no dia 15, entre 13h e 15h45min (horário de Brasília). O evento será transmitido ao vivo pelo app da NBA, pelo NBA.com, pelo jr.nba.com e pelos perfis de redes sociais da NBA e da jr. nba no Facebook, Twitter e Youtube.

A mudança do fórum presencial para uma edição virtual se fez necessária em razão da pandemia do coronavírus e a Conferência jr. nba de Liderança vai reunir membros da comunidade jovem do basquete - incluindo técnicos, administradores de programas, parceiros, atletas e familiares. Os fãs de todo o mundo vão poder acompanhar o debate com líderes do esporte e especialistas em saúde pública sobre assuntos importantes relacionados ao esporte infanto-juvenil neste momento.

A programação deste ano terá a abertura feita por Adam Silver, comissário da NBA, seguido de uma série de debates perguntas do público e painéis de discussão, incluindo uma conversa entre Curry e Burke.

“Assim o esporte fez em várias partes do mundo, a comunidade infanto-juvenil do basquete se uniu para ajudar nesse período desafiador e esperamos nos aprofundar um pouco mais nessa conexão entre os treinadores, famílias, NBA e WNBA nessa conferência”, afirmou David Krichavsky, vice-presidente sênior de Desenvolvimento da Juventude da NBA. “Estamos muito entusiasmados em ter líderes de todos os setores esportivos e da saúde pública liderando conversas interativas e importantes, discutindo as melhores práticas no desenvolvimento da juventude, especialmente nesse período de incertezas, respondendo às perguntas de todo o mundo”.

Dr. Murthy vai conversar sobre maneiras de promover o bem-estar físico e mental entre os jovens durante esse período de distanciamento, enquanto que Martin General da Reserva E. Dempsey, presidente da USA Basketball e do Conselho de Liderança jr. nba, vai liderar uma conversa sobre liderança em tempos difíceis.

Além disso, uma mesa-redonda com treinadores vai discutir o momento do jogo e formas de auxiliar os jovens atletas durante esse período. Estarão participando Carlisle, Staley, Rivers, Lindsey Harding, ex-jogadora da WNBA e assistente-técnica do Sacramento Kings, Christi Thomas, ex-jogadora da WNBA, Christi Thomas, head coach da Jackson County High School and Brendan Winters, fundador do Pro Skills Basketball.

O evento termina com uma clínica virtual ao vivo de 15 minutos, com demonstração de habilidades e exercícios que meninos e meninas podem fazer em suas casas, em espaços limitados, para que possam se manter ativos e desenvolver o jogo de forma saudável e segura. Lançado em resposta à pandemia do coronavírus como parte do movimento NBA Together, o Jr. NBA em casa é uma interativa de conteúdos em que jogadores da NBA e da WNBA ajudam jovens atletas pelo mundo a se manterem ativos e conectados com o jogo. Além disso, diariamente são postados vídeos pelas plataformas sociais e canais do jr. nba, para que os fãs possam acessar esses materiais por meio do Jr. NBA at Home Workouts, e vídeos de 15 minutos com as presenças de atletas da NBA e da WNBA são disponibilizados sempre às terças-feiras às 15h (horário de Brasília), no canal da NBA no Youtube.

Depois da conferência, a NBA vai seguir conversando por meio do novo podcast jr. nba at Home, uma série de 12 episódios semanais que vai trazer convidados especiais da NBA, da WNBA e da comunidade do Basquete, para falar sobre desenvolvimento de treinadores, assim como o jr. nba Live Coaches Hangouts, encontros virtuais semanais entre técnicos de basquete infanto-juvenil e administradores para conectar a comunidade com trocas de conhecimentos de basquete, desenvolvimento de habilidades, aprendizados e melhores práticas.