top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Gilberto Macena retorna ao Tocantinópolis EC

Experiente atacante vai reforçar o Verdão do Bico na sequência do Campeonato Brasileiro da Série D


O atacante Gilberto Macena, de 39 anos, vai reforçar o Tocantinópolis EC na sequência do Campeonato Brasileiro da Série D 2023. O experiente atleta, que é natural de Cachoerinha (TO) e vinha atuando no Phitsanulok, da Tailândia, já treina com os novos companheiros. O artilheiro vai atuar pela segunda vez no Verdão do Bico, pois vestiu a camisa do clube na temporada 2021/2022, chegando ao vice-campeonato estadual.

Macena aguarda apenas a publicação do seu contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por se tratar de uma transferência internacional, para ficar à disposição do técnico Jairo Nascimento.

“Estou feliz por retornar ao Tocantinópolis EC, equipe do meu estado natal, pela qual atuai recentemente e tive uma passagem positiva. Já estou treinando com a equipe e, resolvendo as questões burocráticas, estarei apto a atuar e ajudar a equipe no prosseguimento da Série D do Campeonato Brasileiro”, relatou Macena, que está em boas condições físicas.

“Nos últimos dois anos joguei praticamente todos os jogos do Phitsanulok, sem contar que jogava em um país, onde a correria e velocidade precisam estar sempre no topo. Me sinto bem fisicamente”, destacou Gilberto.

O Tocantinópolis EC ocupa a quarta colocação no Grupo 02 do Campeonato Brasileiro da Série D 2023, somando 13 pontos, em 11 jogos realizados (03 vitórias, 04 empates e 04 derrotas). O próximo compromisso será contra o líder Ferroviário AC-CE, no sábado (08 de julho), às 16h (de Brasília), no estádio João Ribeiro (Ribeirão), em Tocantinópolis (TO), pela 12ª rodada.

Carreira

Ao longo de sua carreira, Gilberto Macena defendeu o Holbæk B & I e o AC Horsens, ambos da Dinamarca; Shandong Luneng e Hangzou Greentown, os dois da China; Buriram United, da Tailândia, Al-Qadisiyah Football Club, da Arábia Saudita; Bangkok United e Chiang Rai United, da Tailândia.

No Brasil, antes de migrar para o cenário internacional, o atacante jogou pelo Ceres FC-RJ, Comercial FC-SP e Rio Claro FC-SP. Mais recentemente, defendeu o CA Caçadorense-SC e o Tocantinópolis EC-TO. E seu último clube foi o Phitsanulok, da Tailândia.

Foto: Divulgação/TEC



Comentarios


bottom of page