top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

Friburguense Surpreende America e Conquista Segundona Carioca

Algumas semanas atrás escrevi nesse mesmo espaço (você pode ler aqui) sobre a superioridade do America na Segunda divisão do Rio de Janeiro . E como tanto o acesso como o título da competição estavam próximos. O acesso até veio, mas a maldição do Futebol Alternativo é mais forte e o rubro foi surpreendido dentro de casa pelo Friburguense e perdeu o título do campeonato.


Numa grande partida disputada no estádio Moça Bonita, o time de Nova Friburgo venceu por 2 a 1 depois de empatar o jogo de ida, no Eduardo Guinle em 1 a 1. Os gols do Frizão foram marcados por Maycon Douglas e pelo Japonês Toshiya Tojo, com Pedrinho descontando para o Mecão.


O título, no entanto, não garante o clube na fase principal do Carioca do ano que vem. Tanto Friburguense quanto America ainda vão disputar a Seletiva, a fase preliminar do Campeonato Carioca 2020. Frizão e America se juntam Macaé, Portuguesa, Nova Iguaçu e Americano. Dos seis, somente os dois melhores se classificam para a fase principal da competição, essa, sim com Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco e companhia. Isso mesmo que você leu os times conquistaram o acesso, mas não conquistaram. É como se fosse a divisão 1,5.


Só no Brasil mesmo que um time conquista o acesso, mas não joga a primeira divisão. Caso não vençam a fase preliminar, Friburguense e America volta a disputar a segunda divisão 2020. O Friburguense pode inclusive ser bi-campeão da série B.


Absurdo !

bottom of page