top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Foi mais difícil a viagem para o Corinthians

Foi mais difícil a viagem para a Venezuela do que o jogo da volta contra o Deportivo Lara na Sul Americana. Como resultado, o Corinthians venceu fácil, 2 a zero, e jogou pouco. Enquanto o adversário se esforçava para dominar a bola, os brasileiros nem forçaram o jogo. Quando surgiu oportunidade, abriu o placar e virou treino. Classificado, o adversário nas oitavas de final será o Montevideo Wanderers, sexto colocado no Uruguai.

O destaque positivo do jogo foi Sornoza ( Foto ), o meia equatoriano fez o segundo gol e acertou uma bola na trave do adversário. Foi o mais efetivo em campo. Ainda jovem, 25 anos, esquecido na seleção do seu país, Chino Sornoza, tradução chinês, já ganhou espaço no Corinthians e divide a condição de armador da equipe com Jadson. Enquanto, no Fluminense, era apenas mais um em campo, justifica a contratação no time paulista.

O Corinthians, certamente, ganha moral dentro da competição. Na próxima fase o rival também será frágil. Por essa razão, é possível imaginar alguma coisa promissora dentro da competição. Ainda mais, porque o caminho só engrossa nas quartas de final com o vencedor de Fluminense e Peñarol. As portas para uma conquista internacional e inédita para o clube, estão abertas. Basta não fazer besteira e pelo menos na semifinal o time deverá marcar presença.

bottom of page