top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Flavio Sosa é o novo técnico da Liga Sorocabana de Basquete


A Liga Sorocabana de Basquete contará com um técnico estrangeiro na sequência da temporada 2023, quando terá pela frente desafios importantes: Campeonato Paulista da 1ª Divisão, Jogos Abertos do Interior e Campeonato Brasileiro. Trata-se de Flavio Hector Luis Sosa, de 37 anos, que nasceu na cidade de Paraná, na província de Entre Ríos, na Argentina.

Para Rinaldo Rodrigues, a chegada do novo treinador é cercada de expectativa, pois é um profissional experiente e preparado. “O Flavio Sosa é um técnico que gosta de desafios e quer fazer o seu melhor com aquilo que temos. Isso é muito importante. O conheci através do Pedro, meu filho, já que foi seu treinador durante dois anos. Precisávamos de algo diferente de aprendizado e ele chegou na hora certa”, comentou o gestor do time sorocabano.

Já Flavio Sosa, está animado com este novo desafio na carreira. “A possibilidade de comandar uma equipe brasileira me pegou de surpresa, é algo que não esperava, embora já havia conversado com o Rinaldo a esse respeito, mas não esperava tão cedo. Para mim é um basquete novo. Venho com grande desejo e grandes expectativas”, explicou o argentino.

“Sou um treinador que ao longo da carreira estabeleceu as suas ideias de jogo e que procura adaptá-las a cada equipe. Gosto do trabalho em equipe, com todos os integrantes do time se sentindo necessários e importantes. Isso fornece à equipe ferramentas para resolver problemas em quadra e, por sua vez, também pode desenvolver a capacidade de leitura de jogo. Gosto que as minhas equipes tenham ambição, vontade e intensidade, que queiram crescer dia após dia, melhorar treino após treino e jogo após jogo”, acrescentou Flavio.

E, Sosa já estabeleceu as suas metas no comando da equipe brasileira. “A Liga Sorocabana é um time que conquistou resultados importantes nos últimos anos. Nesta temporada vamos trabalhar para repetir e/ou melhorar o que foi feito nas anteriores. Buscaremos ser protagonistas em todas as competições que participarmos para deixar a equipe sorocabana no lugar que ela merece estar”, explicou.

Ao longo da carreira, Flavio Sosa vivenciou experiências importantes dentro e fora do seu país natal. “Comecei aos 18 anos, trabalhando em todas as categorias formativas, tanto feminino quanto masculino. Na última vez trabalhei no Sionista de Paraná, jogando o Torneio Provincial. Nas duas últimas temporadas, trabalhei em Madrid, Espanha, no Torrejón Basket Academy. Além disso, fiz um estágio de três meses nos Estados Unidos, estudando nas universidades de Temple, Crigthon e La Salle. Também trabalhei no New York Coty Camp”, completou.

A estreia oficial de Flavio Sosa no comando da Liga Sorocabana será no Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023. O representante de Sorocaba abre sua participação em 12 de agosto (sábado), às 18h (de Brasília), atuando em Sorocaba (SP), contra a Liga de Basketball da Baixada Santista/Mongaguá.

O argentino, no entanto, já dirigiu a equipe sorocabana em dois amistosos internacionais, ou seja, nas vitórias contra a Northen Iowa University (58 a 57) e diante do USA Sports Tours & Events (70 a 69).

Foto: @liveira.sports



Comments


bottom of page