top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

FLAMENGUISTA: SE QUER ESPETÁCULO, VÁ AO CIRCO!



Ninguém dá o que nunca teve.

 

A torcida do Flamengo/RJ não está muito satisfeita com o desempenho do time neste ano. E olha que a equipe conquistou de forma invicta o Campeonato Carioca e havia, até o momento em que esta coluna era escrita, vencido 15, empatado sete e perdido apenas três das 25 partidas que disputara (o que representa nada menos do que 69.3% de aproveitamento).

 

O motivo para toda esta insatisfação é que o torcedor rubro-negro entende que um elenco repleto de ótimas opções e de um time titular recheado de estrelas, condições que tornam o Mengão o clube mais forte do Brasil, o futebol apresentado deveria ser bem mais vistoso, bem mais espetacular. E está corretíssima ao pensar assim.

 

Contudo, para que isso fosse possível, seria necessário ter outro treinador no comando. Não vou, aqui, discutir se o tal do Adenor é ou não o nome mais indicado para o cargo que ocupa, pois esta é uma outra história. O que quero ressaltar é que nunca, jamais, sob hipótese alguma ele montou times que deram shows. Quando venceu, e venceu muito, foi sempre por meio de um futebol pragmático, muitas vezes pouco ou nada criativo e que teve no esquema defensivo seu ponto alto.

 

Portanto, a galera do Fla pode espernear o quanto quiser, mas precisa entender que enquanto o “encantador de repórteres” seguir à frente do rubro-negro (algo que poderá não durar muito tempo após a derrota desta quarta, para o fraquíssimo Palestino/CHI) dificilmente sua equipe terá uma apresentação de encher os olhos, tão comuns à equipe dirigida em 2019 pelo inesquecível Jorge Jesus.

 

Em outras palavras: enquanto Tite for o treinador do Flamengo/RJ, a única chance do flamenguista ver um espetáculo é se for ao circo.

 

 

­­­­­­­­­Márcio Trevisan é jornalista esportivo há 35 anos. Escritor com cinco livros publicados, começou no extinto jornal A Gazeta Esportiva, onde atuou por 12 anos. Editou várias revistas, esteve à frente de vários sites, fez parte de mesas redondas na TV e foi assessor de Imprensa da S. E. Palmeiras e do SAFESP. Há 17 anos iniciou suas atividades como Apresentador, Mestre de Cerimônias e Celebrante, tendo mais de 450 eventos em seu currículo. Hoje, mantém os sites www.senhorpalmeiras.com.br e www.marciotrevisan.com.br. Contatos diretos com o colunista podem ser feitos pelo endereço eletrônico apresentador@marciotrevisan.com.br.

 



Comments


bottom of page