• Futebol em Rede

Flamengo bem perto da semifinal

Flamengo bem perto da semifinal da Libertadores, após a vitória no Maracanã, 2 a zero, diante do Internacional. Acima de tudo, só um desastre tira a vaga do time carioca. Além disso, a vantagem é enorme e um golzinho em Porto Alegre tornaria a missão do rival impossível. Bruno Henrique ( Foto – Alexandre Vidal/CRF ) teve quatro chances, fez os gols do jogo e saiu como herói.

Primeiro de tudo, o Flamengo soube explorar o fator casa. Encontrou um adversário encolhido, preocupado em agitar o ambiente e esquecendo de jogar bola. Errou ao chamar o Flamengo para o jogo e só tentou reação após o desastre encaminhado. Jorge Jesus tratou de fechar portas para Guerrero e pressionar o adversário. Vitória merecida.

Como resultado, a vida do Inter ficou muito difícil. O Flamengo vai jogar no contra-ataque, sem obrigação de forçar o jogo e com objetivo de fazer um golzinho. Obrigaria o Inter, a fazer quatro gols de diferença. O curioso do duelo foi ver o treinador português enganar a todos com blefes de que este ou aquele estava fora do jogo. Criou clima e surpreendeu com todos os ‘ameaçados’ em campo. Ficou com 80 % da vaga assegurada na semifinal.

#Flamengo