• Futebol em Rede

Ferrari cumprimenta equipes que estiveram em ação na Fase Final do Brasileiro de Basquete 3x3


O coordenador de Basquete 3x3, Carlos Alberto Ferrari, cumprimenta os times do Estado de São Paulo que disputaram, no sábado e domingo (11 e 12 de dezembro), a Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3, organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). As disputas decisivas foram realizadas no Shopping Paralela, em Salvador (BA).

“Quero, em nome da Federação Paulista, cumprimentar as equipes, especialmente as que representaram o Estado de São Paulo e estiveram em quadra na etapa decisiva da competição nacional. Estendo esses cumprimentos a CBB pelo apoio e realização do Campeonato Brasileiro”, comentou Ferrari.

“A união entre Confederação e Federações irá resultar em crescimento para o Basquete 3x3 nacional, aumentando a abrangência da modalidade e o número de praticantes. E, acredito que os frutos irão aparecer num futuro não tão distante”, completou Carlos Alberto.

A equipes paulistas em quadra foram: Cohab/Santo André-APABA, Ladies Basquete e Aspirantes (sub-18 feminino); Santos 3x3 e Aspirantes (sub-18 masculino); Cohab 1 e Ladies Basquete (sub-23 feminino); São Paulo DC e Step Zero (sub-23 masculino); Aspirantes e Vera Cruz/Campinas (adulto feminino); São Paulo DC e Rio Preto 3x3 (adulto masculino).

Equipes Campeãs

Adulto Feminino: Vera Cruz/Campinas – SP

Adulto Masculino: São Paulo DC – SP

Sub-23 Feminino: Sport/RD Copergás – PE

Sub-23 Masculino: São Paulo DC U23 – SP

Sub-18 Feminino: Cohab/Santo André-ABAPA – SP

Sub-18 Masculino: Minas Tênis Clube Azul – MG

Foto: Kiko Ross/ASE