top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

Federação Gaúcha define 1ª fase da Copa FGF

A Federação Gaúcha de Futebol finalizou, a tabela com as datas e horários da Copa FGF - Taça Ibsen Pinheiro. Onze equipes estarão na disputa por uma vaga na Copa do Brasil 2021.


A Copa FGF Sempre presta homenagem a personalidades e nomes importantes do futebol do Rio Grande do Sul desde 2007. O primeiro escolhido foi Paulo Rogério Amoretty, ex-presidente colorado. Em 2019, foi disputada a Copa Seu Verardi, em alusão ao ex-superintendente do Grêmio Antônio Carlos Verardi.


Dessa vez, o Homenageado pela FGF será o jornalista, advogado e ex-deputado Ibsen Pinhero, falecido no mês passado aos 84 anos. Ex-dirigente do Inter, Ibsen teve atuação no clube desde a década de 1960 onde foi presidente do conselho deliberativo e diretor de futebol do colorado.


A competição contará com 11 clubes e tem início previsto para o dia 8 de novembro. O campeão levará uma vaga para a Copa do Brasil, de 2021.


Serão dois grupos, um com seis e outro com cinco times. Os enfrentamentos serão dentro das próprias chaves, em turno único. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, e os vencedores disputarão a final. Os mata-matas serão realizados em jogos de ida e volta.


No Grupo A estão: Nova Prata, Inter-SM, Santo Ângelo, Passo Fundo e Marau.


Já o Grupo B conta com São José, União Harmonia, Riopardense, Novo Horizonte, Santa Cruz e Bagé.


Confira os confrontos da 1ª rodada:


07/11 - União Harmonia x Novo Horizonte - Estádio Santos e Schein

07/11 - Santa Cruz x Riopardense - Estádio dos Plátanos

08/11 - Passo Fundo x Marau - Vermelhão da Serra

08/11 - Inter-SM x Santo Ângelo - Estádio Presidente Vargas

11/11 - São José x Bagé - Estádio Francisco Novelletto Neto

bottom of page