top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

Federação Amazonense Cancela estadual 2020

A Federação Amazonense de Futebol, na contramão da maioria das entidades que estão se esforçando para o retorno de seus respectivos campeonatos, cancelou oficialmente o Amazonense 2020.


A opção pelo fim antecipado foi tomada por conta da pandemia do novo coronavírus. O interessante é a escolha pelo campeonato ser cancelado (como se nunca tivesse acontecido) ao invés de ser encerrado (considerando todos os jogos disputados).


Seis clubes (Nacional, Princesa, Fast, São Raimundo, Iranduba e Manaus) votaram pelo cancelamento do campeonato. Já outros dois, Penarol e Amazonas, pediram o encerramento da competição.


Com o Cancelamento, o Amazonense não terá campeão e nem rebaixados. Consequentemente, o Amazonense de 2021 terá 10 equipes, sendo as oito permanecentes de 2020, além das duas que vão ascender da Série B, prevista para outubro.


A FAF também confirmou quais clubes disputarão as competições nacionais. Amazonas FC e Penarol jogarão a Série D 2021, A onça pintada também estará na Copa do Brasil junto do Manaus. Vale destacar que será a estreia oficial do Amazonas FC nas competições nacionais


bottom of page