top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Federação de Alagoas realiza Curso de Arbitragem para Iniciantes


A Federação de Basketball de Alagoas (FAB) realizou, na sexta-feira e no sábado (30 de setembro e 1º de outubro), no auditório do Centro Universitário Cesmac, em Maceió (AL), um “Curso de Arbitragem voltado aos Iniciantes”, com participação de 20 alunos.

“Esse curso foi o básico, para as pessoas interessadas em ingressar na arbitragem, ou seja, para alunos do Curso de Educação Física e ex-jogadores. Foi de iniciação mesmo”, explica Djalma Leite Rosas, presidente da Federação de Basketball de Alagoas (FAB).

Na sexta-feira (30 de setembro), a ministração ficou à cargo das coordenadoras de arbitragem, Regina Martins e Lidiane Nascimento. Já neste sábado (1º de outubro), os árbitros Myklea Nascimento e Felipe Barros discorreram aos presentes.

“Pretendemos fazer em breve o Curso Avançado, voltado aos árbitros que já integram o quadro da Federação de Basketball de Alagoas (FAB) e quem esteve neste curso, que já aprenderam o básico, como as nomenclaturas que são específicas. Demos o embasamento, tirando do zero, nas principais regras e também demos ênfase ao trabalho do oficial de mesa, falando a súmula e cronometro”, explicou Djalma.

“Já foi feito contato com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para trazermos algum árbitro mais renomado ou o coordenador Ernaldo Batista para ser o responsável pela segunda etapa do curso. Agradeço ao Centro Universitário Cesmac, que nos abriu a porta para realizar essa ação”, finalizou o presidente da Federação de Basketball de Alagoas (FAB).

Foto: Divulgação/FAB



留言


bottom of page