top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

Fases decisivas das Categorias de base do Futebol Paulista

No último sábado, e terminou a terceira fase dos Paulista sub-15, sub-17 e sub-20. O regulamento das três competições é a mesma. A pontuação das três fases é somada e agora nas quartas o primeiro joga contra o oitavo, segundo contra o sétimo, terceiro contra o sexto e quarto contra o quinto.


Vamos comentar um pouco sobre cada uma :


No sub-15, está rolando a maior campanha de um time na base (de qualquer categoria) desde a reorganização de 1980. O São Paulo venceu TODOS os seus 24 jogos, se mantendo com 100% de aproveitamento até aqui. A equipe marcou 94 gols, um assombro. Os classificados para as quartas de final são Ferroviária, Novorizontino, Santos, Corinthians, Palmeiras, Red Bull Brasil, São Paulo e Ponte Preta.


No Grupo 19, a Ferroviária terminou na liderança com 16 pontos ao vencer o Independente por 3 a 2. ela foi seguida pelo Novorizontino, com nove após vencer a Portuguesa por 3 a 1. O Grupo 20 contou com vitória do Desportivo Brasil e empate dos dois classificados Corinthians e Santos.


O Palmeiras encerrou o Grupo 21 com vitória diante do Botafogo por 2 a 1, enquanto o Red Bull Brasil fez 6 a 1 na Portuguesa Santista. No Grupo 22, o São Paulo fez 6 a 0 no Juventus enquanto Ponte Preta e Comercial empataram por 2 a 2.


Os confrontos das quartas de final serão:

São Paulo x Novorizontino

Palmeiras x Ponte Preta

Ferroviária x Santos

Red Bull Brasil x Corinthians


No sub-17, o destaque é o Palmeiras. Em 24 jogos, venceu 21 e seu ataque marcou nada menos do que 109 gols até agora. Os atuais campeões da Copa do Brasil seguem bem, mas a campanha de Ituano, Ponte e Primavera (o quinto melhor) merecem muito destaque também. Os classificados para as quartas de final são São Paulo, Primavera, Osasco Audax, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Corinthians e Ituano.


Os confrontos das quartas serão:

Palmeiras x Osasco Audax

Ituano x Novorizontino

Ponte Preta x São Paulo

Corinthians x Primavera


No sub-20 o melhor time é o Corinthians, que até aqui perdeu apenas um jogo de um total de 26 disputados. A segunda melhor campanha é do Red Bull, logo, acima de Palmeiras e São Paulo. Os campineiros marcaram nada menos do que 78 gols até agora, média de três por jogo. Na última rodada o destaque foi o Ituano, que mesmo fora de casa goleou o badalado goleou o Santos por 5x0 no CT Rei Pelé. Gols de Geovane, Otilio, Canhota, Gabriel Barros e João Lucas.


Os classificados para as quartas de final são: Corinthians, Botafogo, Ituano, Santos, São Paulo, Palmeiras, Red Bull Brasil e São Bernardo FC.


Os confrontos das quartas serão:

Corinthians x São Bernardo

Red Bull Brasil x Ituano

Palmeiras x Santos

São Paulo x Botafogo

bottom of page