top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

ETERNAMENTE GALO


O curitibano Alexi Stival, o Cuca ( Foto/crédito - @Atletico ), está na história do Atlético MG como comandante do título mais importante da equipe, a Libertadores 2013, e muito próximo de tornar-se o maior vencedor como treinador do clube. Tem uma mão e três dedos na taça de Campeão Brasileiro, título que o Galo não consegue há 50 anos com Telê Santana e tem boas chances, é favorito ao título da Copa do Brasil, igualando-se à Levir Culpi em 2014. Repete a tríplice coroa de Luxemburgo pelo rival Cruzeiro em 2013 (Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil).


Supersticioso, Cuca já encomendou camiseta de Nossa Senhora para a consagração. Nada de ônibus entrando de ré no estádio e os copinhos de água no gramado são intocáveis. Brincadeiras à parte, a ascensão de Cuca ou consagração, vem num momento oportuno. Ele desponta como sombra para o cargo de Tite após a Copa do Mundo 2022. Hoje no futebol brasileiro, Cuca e Renato Portaluppi são os mais fortes concorrentes ao cargo. Terminar a temporada com a tríplice coroa e como maior vencedor da história do Galo vai ser importante demais na sucessão de Tite.


Cuca faz sempre ótimos trabalhos. Fez o milagre de levar o Santos à final da Libertadores, foi campeão brasileiro no Palmeiras, mineiro também no Cruzeiro, carioca no Flamengo, tirou o Fluminense de um rebaixamento, fez bom trabalho no Botafogo, São Paulo e no Goiás. Seu jeitinho de falar, parece mesmo um típico mineiro acanhado e a imagem de superstição, estão sendo superadas pelo papa-títulos construído no Galo. Até os críticos do Cucabol de outros tempos, já enxergam as virtudes vencedoras do treinador.


Está tão próxima a consagração de Cuca que o risco de não dar certo, perder o Brasileiro quase ganho e a Copa do Brasil como superfavorito, vira piadas dos seus adversários. Eu sugiro a troca de apelido. Cuca passaria a ser chamado de Hardy, a hiena dos desenhos animados que ficou consagrada com a frase, oh vida oh azar !! Brincadeiras à parte, Cuca subiu de patamar. Além de ser eternamente Galo, virou pré-candidato ao cargo de Tite após a Copa do Mundo. Parabéns Cuca !!!!!

bottom of page