• Futebol em Rede

Estratégia errada


Estratégia errada complicou o Lyon no principal jogo da Ligue 1. O treinador brasileiro Sylvinho ( Foto – Divulgação ), fechou o time diante do PSG. Perdeu o jogo após mudar a marcação em Neymar, 1 a zero. Além disso, o Lyon acumulou quatro jogos sem vencer na competição e está bem distante do pelotão de elite. Assim, o novato técnico, começa a ser questionado.


O erro maior de Sylvinho foi fechar demais o time na defesa. Eram três zagueiros e uma linha de cinco defensiva. Acima de tudo, convidou o PSG para o ataque e apostou demais num erro do adversário pata conseguir resultado. O time encolhido demais, isolou o ataque e o goleiro adversário nem viu a bola de perto. Ainda mais, jogando em casa e vindo de três jogos sem vencer.


Mais digno de nota, a postura defensiva matou o Lyon no jogo. Para complicar, as mudanças foram fatais. Sylvinho tirou o zagueiro Marcelo que marcava bem Neymar. A troca abriu o espaço para o gol do adversário. Apostar em Adelaide no lugar de Traoré, tirou a ofensividade da equipe que começou bem na competição e agora sofre. A estratégia adotada está errada.