• Futebol em Rede

Estilo de jogo cansou


Estilo de jogo cansou no Corinthians. Aquela coisa de time que sabe sofrer e que explora o erro do adversário ou uma bola, não está fazendo mais efeito. Basicamente, porque enfraqueceu na criação e as jogadas laterais perderam qualidade. O desempenho caiu em todos os setores. A situação pressiona Fabio Carille ( Foto – Daniel Augusto Jr.) e há pouco a fazer nessa altura da temporada.


O clássico contra o Santos, empate sem gols, foi típico. Time encolhido à espera de uma brecha. Criou situações de gol. Porém, foi pouco efetivo e nada vibrante. Falta alguém no meio que dê alma para a equipe. Mateus Vital não tem esse perfil. Urso caiu de rendimento. Os laterais sumiram do ataque. Parecem preocupados em compor a defesa. Aliás, a defesa perdeu a consistência com Manoel.


Estamos quase no final da temporada e o Corinthians não encontrou uma formação. A crítica maior ao treinador é não ter alternativa tática para usar os ovos que dispõe no momento. Parece insistir com uma fórmula que rendeu muito com outras peças. O entra e sai do time não produz efeito. O Corinthians implora por mudanças. Táticas e de elenco. O jeito é apostar na raça para segurar vaga na Libertadores e reconstruir o trabalho para a próxima temporada.