• Futebol em Rede

Empate que caiu do céu


Empate que caiu do céu para o Corinthians, 2 a 2, diante do Goiás. Fabio Carille ( Foto – Daniel Augusto Jr. ) mexeu no time. Pressionado, o treinador viu o árbitro salvar seu time com um pênalti polêmico no final do jogo. Wagner do Nascimento Magalhães, árbitro, decidiu o jogo. O VAR chamou com imagens de suposto pênalti de Dudu. O lance não foi claro, mas salvou o Corinthians.


Primeiro de tudo, mais uma vez o VAR induziu o árbitro a um erro. O lance do pênalti deixa dúvidas. Numa imagem a bola parece tocar no braço do jogador. Não é clara a intenção de ganhar vantagem no lance. Vira lance interpretativo. Noutra imagem, a bola parece tocar na coxa do jogador. Em lances parecidos, o VAR não deveria ser acionado. Vale interpretação e quando o árbitro é chamado, na dúvida dá o pênalti.


Acima de tudo, as mudanças promovidas pelo treinador, deram uma agitada no time no início do jogo. Porém, as falhas de cobertura foram evidentes nas laterais. Carille deu uma cartada de desespero. Nessa altura da temporada, fica evidente que o time nem está formado. Além disso, está difícil sustentar a falta de resultados. Só uma vitória nos últimos cinco jogos. O treinador está ameaçado no cargo.