• Futebol em Rede

Empate justo no clássico

Empate justo no clássico entre Corinthians e Palmeiras. Primeiro de tudo, cada um foi melhor num tempo de jogo. O Corinthians começou melhor e o Palmeiras reagiu à altura. Mais digno de nota, os gols foram de cabeça e com personagens surpreendentes, Manoel e Felipe Melo. Apesar do bom trabalho dos dois goleiros, Cássio ( Foto – Daniel Augusto Jr ) fez as defesas mais difíceis e saiu de campo como destaque do clássico.

Acima de tudo, foi um clássico bem disputado. O Corinthians foi bem no primeiro tempo porque deu campo para o adversário e explorou o contra-ataque. O Palmeiras melhorou muito quando inverteu a lógica do jogo e chamou o adversário para o seu campo. Como resultado, estratégias iguais, resultados iguais. A grande diferença foi mesmo a presença mais marcante de Cássio. Weverton também fez boas defesas, porém, menos espetaculares.

Além disso, o jogo deixou lições para os dois times. O Corinthians tem dificuldades para criar com a bola nos pés. A estratégia de jogar no contra-ataque não pode ser a principal característica do time. Falta criatividade no meio de campo. Já o Palmeiras, comete erros de forma insistente quando tem o domínio do jogo. O erro faz o time perder concentração e desaba tudo. Felipão precisa fazer seu time ser mais frio em campo. Nem sempre os deuses do futebol estarão dispostos a fazer justiça no placar.

#corinthians