• Futebol em Rede

Empate com sabor de vitória


Empate com sabor de vitória para os dois times. Grêmio e Flamengo fizeram um grande jogo em Porto Alegre. Acima de tudo, digno de uma semifinal de Libertadores. O Flamengo jogou como se estivesse no Maracanã. Mandou em boa parte da partida. O Grêmio reagiu com determinação. O empate, 1 a 1, foi uma vitória do futebol.


Primeiro de tudo, o Flamengo tomou conta do jogo. Ainda mais, após o VAR anular dois gols da equipe. O time não se abateu e continuou buscando o resultado. O plano tático de Jorge Jesus foi inteligente. O Grêmio gosta de posse de bola, o Flamengo não deixa a bola com eles. Mais digno de nota, o VAR acertou nos dois lances. Gabigol puxou Kannemann e no segundo lance, estava milimetricamente impedido.


O Grêmio tomou um susto no primeiro tempo. Renato Portaluppi viu o jogo. Mandou marcar a saída de bola do Flamengo e pediu movimentação no ataque. Deu certo e saiu com o empate diante de um adversário muito preparado. Além disso, o time gaúcho saiu das cordas e sobrevive na disputa. Está em aberto. Tudo pode acontecer no Maracanã no jogo da volta. O futebol agradece aos dois times.