Futebol em Rede
Empate com sabor de derrota
Empate com sabor de derrota, é assim que o torcedor do São Paulo interpreta o empate com o Flamengo, 1 a 1, no Morumbi. O adversário entrou com a formação reserva. Era uma presa a ser abatida e além de resistir, também deu muito trabalho. Cuca ( Foto – ) certamente percebeu erros na formação da equipe. O São Paulo não vai vencer tendo que pressionar o adversário e não ter um atacante na área.
A contusão de Pato tirou o pouco de poder de fogo do time. As jogadas pelas laterais até aconteciam, mas a bola não encontrava ninguém para finalizar. Como resultado, a arma foi arriscar de fora da área. O time criou, principalmente no segundo tempo, mas sofreu até sair o gol de empate. Talvez com um homem de área, a pressão surtisse efeito prático. Conclusão, o São Paulo precisa de um homem gol, urgente.
A frustração do empate é lógica, era um adversário sem sua força principal. Acima de tudo, foi um teste válido. Deixou claro que o São Paulo está longe de assumir favoritismos. Precisa de tempo e reforços. Não é hora de tirar da cartola mais um menino da base como foi feito com Walce. Nem de alucinar na explicação como o treinador fez ao afirmar “ser a melhor partida no comando dele”. Leve em consideração a fragilidade do adversário e a incapacidade de fazer gols. Assim, a análise será realista.